segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

MITOS E VERDADES SOBRE A MAQUIAGEM!!!


1- Maquiagem mineral é menos prejudicial que a maquiagem comum?

Verdade. A maquiagem mineral é desenvolvida com argilas especiais - naturalmente coloridas - e contém minerais como cobre e zinco, que absorvem a oleosidade e dão efeito matificante. As argilas são indicadas para peles sensíveis.

2- Usar base com proteção solar pode substituir o protetor solar?

Meia verdade. Para ter esse papel, a base deve possuir fator de proteção solar (FPS) de, pelo menos, 30. Deve também ser aplicada em quantidade generosa e reaplicada a cada 3h. O ideal é usar um protetor solar com corante.

3- Maquiagem infantil não provoca alergias?

Mentira. A maquiagem infantil pode causar alergia, apesar de ser atóxica. A pele da criança é mais sensível e absorve com maior facilidade os produtos da composição. Se utilizada repetidamente, pode causar a alergia.

4- Compartilhar maquiagem e acessórios pode transmitir doenças?

Verdade. Alguns vírus e bactérias podem ser transmitidos por via indireta. Além de não compartilhar acessórios, eles devem ser lavados pelo menos uma vez por semana para a retirada de restos celulares, impurezas e bactérias.

5- Máscara à prova d’água é mais prejudicial aos cílios que a máscara comum?

Verdade. Apesar da vantagem de não borrar, as máscaras à prova d´água deixam os cílios mais duros. Elas devem ser cuidadosamente removidas com demaquilante à base de óleo. Caso contrário, corre-se o risco de quebrar os cílios.

6- Maquiagem definitiva dura para sempre?

Mentira. Apesar de se chamar “definitiva”, ela vai desbotando com o tempo e necessita de manutenção com o passar dos anos. Pele oleosa, exposição solar sem protetor, uso de esfoliantes e ácidos noturnos fazem durar menos.

7- Hidratar o rosto antes de fazer a maquiagem deixa o resultado mais natural?

Verdade. A hidratação é uma etapa muito importante na preparação tanto da pele quanto dos olhos e da boca. Vale lembrar que a pessoa deve usar o produto apropriado para o seu tipo de pele, seja seca, oleosa ou mista.

8- Pra um melhor resultado, é melhor usar todos os produtos de uma mesma marca?

Mentira. Não existe uma regra. O ideal é conhecer, experimentar todo produto e buscar referências sobre o que existe no mercado. Há marcas que fornecem amostras grátis, ou seja, dá para experimentar vários produtos.

9- Lenços demaquilantes não tiram toda a maquiagem e deixam resquícios?

Meia verdade. Os lenços são próprios para essa função, mas é bom usar produtos de marcas confiáveis e finalizar o processo lavando o rosto com água em abundância. Essa última etapa é necessária para tirar o resto do demaquilante.

10- Spray fixador de cabelo pode substituir o de maquiagem?

Mentira. O spray de cabelo pode comprometer o resultado da maquiagem e causar irritação. É melhor usar um produto adequado para esta finalidade. No mercado, há várias opções de fixador em spray próprio para maquiagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário