terça-feira, 25 de janeiro de 2011

FIO BULGARO!!!!


Uma pele mais firme, mais luminosa, mais jovem. Qual mulher não quer? Os consultórios dermatológicos oferecem uma série de tratamentos rejuvenescedores (botox, peeling, ácido hialurônico, lifting) sem precisar ir para a sala de cirurgia. Some a esses tratamentos menos invasivos uma novidade: o fio búlgaro.

A nova técnica preserva as expressões faciais, arrebita o nariz, pode ser aplicada em várias regiões do rosto, como sobrancelha, queixo, lábios, no pescoço, e ainda levanta os seios e o bumbum. "É uma alternativa à cirurgia plástica e, se houver rejeição do fio ou infecção, é possível retirá-lo ao contrário das outras técnicas que envolvem fios - e que não pode ser removidos depois.

Desenvolvida pelo médico búlgaro Nicolay Serdev, o método usa um fio elástico, de poliamida trançada, que tem certa elasticidade e não se rompe - além de ser absorvido pelo organismo depois de cinco anos. E os efeitos duram esse mesmo tempo, tendo em vista que um tecido grosso é formado ao redor do fio, impedindo que a flacidez volte ao que era antes. O fio búlgaro se assemelha a um fio de sutura plástico. Por ser elástico, ele acompanha os movimentos da face. "Ele preserva a expressão natural do paciente que fica com o rosto rejuvenescido, mas sem perder as feições.

Apesar de ser considerada como uma técnica inovadora, a médica alerta que os fios búlgaros não resolvem os problemas estéticos de todos: quem tem muita pele ou gordura, e não apenas flacidez, pode precisar fazer um procedimento complementar como o lifting (que envolve o preenchimento com botox) no caso do rosto, ou o silicone nas outras áreas do corpo.

Segundo a médica, a indicação do método para o rosto é para pessoas com até 50 anos, que em geral apresentam uma flacidez média da pele. No caso do bumbum flácido, o método é recomendado quando os glúteos não são muito grandes, pois do contrário a técnica não surtirá efeito. 
 
E o preço?

O procedimento pode variar de R$ 1.500 a R$ 6 mil, dependendo da região onde vai ser aplicada. Mas o tempo de aplicação é rápido: o método costuma demorar de 15 a 20 minutos. "A anestesia é apenas local e o pós-operatório, é sem grandes traumas. A agulha é muito fina, não pega artérias e praticamente não incha, porque o procedimento é feito com uma pequena incisão cutânea, sem pontos. A fixação dos fios é realizada em um osso, no qual o tecido é amarrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário