sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

DIFERENÇA ENTRE MAQUIAGEM NORMAL E MAQUIAGEM MINERAL...



Idealmente, maquiagem mineral é exatamente o que parece: cosméticos feitos principalmente com minerais naturalmente vindos da terra. Minerais como óxido de zinco, óxido de ferro, dióxido de titânio, mica e ultramarino são transformados em pequenas partículas e usados para fazer pós e bases. Esses minerais fornecem não somente pigmentos, mas também proteção solar e efeitos anti-inflamatórios
A diferença entre a maquiagem mineral e a convencional é  que na maquiagem mineral não se consegue uma cobertura tão uniforme ou melhor resposta em pigmento quanto na convencional, portanto olheiras crônicas, manchas ou marcas são melhor disfarçadas com a aplicação da maquiagem convencional. Uma não é melhor que a outra, a diferença está apenas na composição.
Porém, a aparência é uma das tendências para o próximo verão. O prazo de validade dos produtos minerais também é maior do que dos tradicionais. Isso porque a vida útil do cosmético, feito exclusivamente de minérios, é mais longa.
Veja algumas dicas para utilizar essa maquiagem:

- Preste atenção na quantidade aplicada no rosto: o produto pode se concentrar nas linhas de expressão. Por ser em pó, o cosmético em excesso realça aquelas ruguinhas inconvenientes.

- Caso tenha alguma reação alérgica à maquilagem, consulte seu dermatologista.

- E não é porque a maquilagem promete não obstruir os poros que você vai dormir sem limpar a pele de modo adequado, ok? Para removê-la, use um demaquilante comum, indicado para o seu tipo de pele.

- A aplicação da maquiagem mineral deve ser mais cuidadosa, pois basicamente todos os produtos tem sua apresentação no formato de pó solto, o que pode carregar ou deixar excessos. Quem optar por este tipo de maquiagem deve investir em bons pincéis que facilitam a aplicação e conferem uma cobertura leve e natural.

- A maquiagem mineral deverá ser aplicada sobre o rosto em movimentos circulares, de dentro para fora. No pescoço e colo também se aplica o pó para controle do brilho e uniformização do tom.

- Esse tipo de maquiagem não é muito indicada para a pele madura, já que não contém filtro solar e sua apresentação quase no geral é em pó, o que pode carregar e evidenciar as linhas de expressão. Por isso, prefira uma cobertura líquida por ser a mais leve e fina possível.

-Para o controle do brilho, pode-se optar por um pó facial (agora sim, é indicado o mineral!) que deverá ser aplicado apenas na zona T (testa, nariz e queixo) e lembre-se de retocar este produto sempre que houver necessidade, como por exemplo ter a pele oleosa, ondas de calor ou até mesmo para controle do brilho.

- Lembre-se que antes da maquiagem é importante a preparação da pele: limpar, tonificar e hidratar a pele diariamente trás benefícios e agem contra o envelhecimento.

Legenda – Componentes da maquiagem mineral

DIÓXIDO DE TITÂNIO – Partícula de pigmento em pó branco – excelente poder de cobertura;

OXIDO DE FERRO – Partículas de pigmentos inorgânicos (amarelo, preto e vermelho) – Pela combinação das três cores é possível criar vários tons de pele;

ÓXIDO DE ZINCO – Partículas de pigmento branco – Absorve a oleosidade da pele;

MICA – Mineral de origem natural – Deslizamento e aderência;

OXICLORETO DE BISMUTO – Partícula ultrafina de grande afinidade com a pele – Fixação da maquiagem, toque leve e textura aveludada;

ESTERATO DE ZINCO – Sais de zinco – Ótima aderência à pele;

PÓ DE DIAMANTE – Partículas ultrafinas de diamante – Luminosidade e acabamento radiante;

Nenhum comentário:

Postar um comentário