segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

CABELOS X CHUVA......


Dica ótima da Bia, que trabalha com casting em uma agência de modelos de São Paulo. Ela conta um segredinho de backstage usado para deixar os cabelos das modelos lindos e impecáveis na passarela: rímel para disfarçar aqueles fios de cabelo que teimam em ficar de pé nos dias mais úmidos.

Vocês sabem a chatice que é pentear o cabelo em um dia como esse. Por mais que a gente alise e ajeite é só sair na rua e os fios rebeldes começam a levantar. A Bia indica que você pegue um rímel transparente, retire o excesso e passe no fio, como se fosse uma escovinha, e apenas no topo da cabeça. O rímel vai "colar" o teimoso no restante do cabelo e segurar o resultado por algumas horas.

O macete também serve para quem quer disfarçar cabelos brancos. Em casos como esse troque o rímel transparente pelo preto. Tire bem o excesso e passe no fio branco. Atenção: a dica só vale para cobrir poucos fios. Se você usar em um grande volume de cabelo o resultado será um cabelo pesado e com aparência nada natural.

O que fazer na chuva?

Para chuva ou ventania, é bom carregar um lenço de seda, que protege a cabeça (especialmente depois de uma escova). Faixas também ajudam, se quiser um visual mais jovem e moderno. Outra opção é usar elásticos e presilhas. Se fizer um calor de rachar e o cabelo ficar suado e grudado na cabeça, faça um coque meio preso, meio solto, com cara de improvisado. Ou um rabo-de-cavalo bem alto. Vai remoçar vários anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário