domingo, 2 de janeiro de 2011

EXERCÍCIOS QUE PERDEM MUITAS CALORIAS... CONFIRAM E BORA DANÇAR!!!


Saiba que exercícios gastam mais calorias
Tarefas do dia-a-dia, como subir escadas, dançar ou jogar boliche com os amigos, também ajudam a gastar calorias. Mas quem pretende queimar gorduras deve optar pelos exercícios aeróbicos, como natação.
Em média, durante os primeiros 15 minutos de exercício, o organismo consome preferencialmente o glicogênio. Depois desse tempo, em geral, a gordura passa a ser consumida em maior intensidade, como forma de produzir energia. O processo depende, entretanto, da natureza de cada atividade e da tolerância do esportista ao exercício.
Exercícios que trabalham mais a força muscular, como a musculação, também queimam gordura, mas em menor quantidade. Veja os gastos calóricos de várias atividades.

Corrida: 20 calorias por minuto
 

Corrida - Exercícios que queimam mais calorias Correr durante uma hora em uma esteira queima aproximadamente 600 calorias (leve em conta que você não vai correr durante os 60 minutos ininterruptamente, mas vai variar o ritmo). Entretanto, é bom tomar cuidado com esse exercício, que causa fortes impactos nas articulações e altera a frequência cardíaca. Para iniciantes, é melhor ir devagar e começar pela caminhada ou pelo cooper.

Pular corda: 15 calorias por minuto
 

Pular corda é um bom exercício para a panturrilha (batata da perna), coxas e ombros (acionados para girar a corda). A prática também ajuda a desenvolver a coordenação motora. Como cuidados, é importante sempre se exercitar com calçados adequados e apoiar todo o pé na “aterrissagem” de cada salto, e não apenas a ponta. As repetições de saltos, se mal feitas, podem lesionar as articulações dos pés e dos joelhos.

Vôlei: 15 calorias por minuto
 

Volley - Exercícios que queimam mais calorias Surgido nos EUA em 1895, o vôlei ganhou o gosto do “país do futebol” com a medalha de ouro do vôlei masculino em 1992, na Olimpíada de Barcelona. A modalidade é boa para desenvolver força, concentração e coordenação motora, mas apresenta um sério risco para as articulações das pernas, se não forem tomados cuidados básicos, como o uso de calçados apropriados para a prática do esporte.

Luta livre: 14,4 calorias por minuto
 

Quem lembra do programa “Gigantes do Ringue”? A luta livre já teve mais visibilidade no Brasil e serve para ampliar a força e a flexibilidade de seus praticantes. É importante também lembrar que o termo luta livre também é utilizado para designar a luta greco-romana, modalidade olímpica presente nos currículos esportivos das universidades norte-americanas. De qualquer forma, valem os mesmos benefícios da nossa luta livre para a greco-romana norte-americana.

Natação (Borboleta): 14 calorias por minuto
 

Natação - Exercícios que queimam mais calorias A natação, em suas várias modalidades, continua sendo considerado por muitos um dos exercícios mais completos. Desenvolve a flexibilidade, agilidade, musculatura, capacidade aeróbia, entre outros aspectos. Por outro lado, a prática é desaconselhada para quem tem problemas no aparelho auditivo, devido ao contato constante com a água.


CONFIRA OS PRINCIPAIS RITMOS PRATICADOS NAS AULAS DE DANÇA, E QUANTAS CALORIAS CADA UMA IRÁ EXTERMINAR:

BOLERO: ritmo lento, gasta em média 354 calorias por hora;

FORRÓ UNIVERSITÁRIO: ritmo moderado, gasta em média 474 calorias por hora;

SAMBA DE GAFIEIRA: ritmo moderado Gasta em média 474 calorias por hora;

TANGO: ritmo moderado, gasta em média 474 calorias por hora;

SALSA: ritmo intenso, gasta em média 594 calorias por hora;

SAMBA ROCK: ritmo intenso, gasta em média 594 calorias por hora.

PREPARADA? PEGUE SEU PAR E APROVEITE! Afinal, dançar é exercício, é relaxamento é diversão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário