sábado, 25 de dezembro de 2010

VOCÊ QUER TURBINAR SEUS PEITOS? CONFIRA DICAS SUPER LEGAIS PRA VOCÊ SE SENTIR MAIS SEGURA NA HORA DE COLOCAR A PRÓTESE.



A sua melhor amiga, a chefe, a colega de trabalho e até aquela rival que vive dando em cima do seu namorado, provavelmente já fizeram. Também pudera. Em 2004, foram realizadas 616.287 cirurgias plásticas no Brasil. Destas, a segunda com maior incidência foi a de implante mamário, com 91.973 operações.
Turbinar os seios já virou febre entre as mulheres brasileiras, mas as dúvidas sobre a cirurgia são cada vez maiores. E os mitos também. Para descobrir o que é verdade ou não em relação ao que andam dizendo por aí, cirurgião desvendou todos os mistérios que assombram a mente de quem pretende desfilar com decotes generosos e bem recheados. Confira!

A escolha da prótese

Há inúmeros tipos, com variações de volume (gel de silicone ou solução salina), cobertura (lisa, rugosa, texturizada ou de poliuretano) e formato da base (redondo, anatômico ou natural). "Nem sempre adianta chegar ao consultório querendo usar o mesmo tipo de prótese que a amiga colocou. A escolha sempre será discutida com o médico e feita de acordo com os resultados esperados e as características anatômicas de cada mulher".
As mais usadas atualmente são as texturizadas ou as recobertas com poliuretano, também recomendadas para quem já teve contratura capsular. "As próteses mais modernas, como as texturizadas por fora e com gel coesivo por dentro - que não vazam se estourarem, portanto, não há como o líquido se misturar ao corpo - proporcionam baixos índices de complicações como infecções, rejeição da prótese e endurecimento das mamas.
Na hora de escolher a prótese, o médico tem 56 parâmetros para a avaliação. "Uma mulher de 20 anos não usará a mesma prótese que uma de 60, por exemplo. Os principais fatores a se levar em conta são simetria das mamas, localização da aréola, altura e biotipo, circunferência do tórax, flacidez, idade, expectativa da paciente e se ela já amamentou".

Nenhum comentário:

Postar um comentário