domingo, 19 de dezembro de 2010

TRUQUES PARA CADA TIPO DE BOCA, OLHOS E NARIZ.



TRUQUES DE MAQUIAGENS PARA CADA TIPO DE NARIZ...

NARIZ ACHATADO
 

Para deixá-lo harmonioso aplique base dois tons mais escuros nas laterais do nariz. Aplique outra base dois tons mais claros no centro do nariz, da altura dos olhos até a ponta do nariz. Lembre-se de esfumaçar bem a região para ficar conferir naturalidade à aparência.
 

NARIZ GRANDE

Para o rosto ficar com feições mais delicadas aplique a base dois tons mais escuros nas laterais do nariz. Use a mesma base na ponta do nariz.
 

NARIZ LARGO

Passe a base mais escura nas laterais do nariz. Espalhe bem e, se preferir, deixe os cantos internos das sobrancelhas mais próximos, para conferir a sensação do nariz ser mais fino.
 

NARIZ COMPRIDO
 

A base escura deve ser aplicada apenas na ponta do nariz, esfumaçando-a pelas laterais das narinas.
 

NARIZ FINO
 

Para a região ficar um pouco mais larga passe uma base mais clara nas laterais do nariz e esfume bem. Em geral, nariz fino costuma se comprido, por isso, aplique uma base mais escura na ponta do nariz. É possível também depilar um pouco mais o limite interno da sobrancelha para deixar o rosto mais harmônico.
 

NARIZ COM SALIÊNCIA
 

A base escura deve ser aplicada exatamente na saliência. Se seu nariz for largo, passe a base escura nas laterais, caso seja fino, aplique base clara nas laterais.
 

NARIZ TORTO
 

Aplique base escura em todo o nariz. Com auxílio de um cotonete, limpe a região central do nariz (uma linha imaginária de dois centímetros de comprimento e com aproximadamente meio centímetro de largura). Neste local, passe uma pequena quantidade de base clara.

TRUQUES DE MAQUIAGENS PARA CADA TIPO DE LÁBIO...

LÁBIOS PEQUENOS
 

Como saber se são pequenos? A resposta é simples: são aqueles com largura e altura pequenas em relação ao resto do rosto.
Você pode aumentá-los, utilizando corretivo, base, lápis para contorno de lábios e batom. Comece aplicando pouca quantidade de corretivo no contorno natural dos lábios, depois utilize a base para cobrir os lábios por inteiro. Na seqüência, aplique pó facial. Refaça o contorno dos lábios passando o lápis levemente fora do limite da boca e finalize com batom em tom médio ou claro, evite cores escuras.
Não utilize os produtos em excesso, pois isso pode conferir um aspecto artificial ao look. Jamais use o corretivo e a base somente nos lábios, o rosto todo deve ser maquiado.
 

LÁBIOS LARGOS
 

Aplique corretivo no contorno natural, depois passe base para cobrir o lábio todo. Dê acabamento com o pó facial. Com um lápis de contorno labial contorne naturalmente os lábios, sem chegar aos cantos inferior e superior.Mulheres com lábios largos podem usar batom de qualquer tom.
 

LÁBIOS DESIGUAIS
 

Quando um dos lados dos lábios, inferior e superior, parece ser mais fino ou mais largo que o outro. O defeitinho pode ser disfarçado aplicando corretivo no contorno natural da boca, seguido de base em todo o lábio. Finalize com pó facial para fixar. Com o lápis labial desenhe uma linha de forma que os lábios fiquem equilibrados e preencha com batom médio ou escuro.
Vale a mesma dica de quem tem lábios pequenos: o excesso de maquiagem pode conferir um aspecto artificial, cuidado!
 

LÁBIOS CAÍDOS
 

Apresentam os cantos voltados para baixo. Corrija aplicando corretivo no contorno natural, base em todo o lábio e pó facial. Faça o contorno labial com o lápis específico, porém, termine os cantos superiores levemente fora da linha natural.
Preencha com batom médio.
 

LÁBIOS GRANDES

Passe o corretivo no contorno natural, em seguida aplique base e pó facial para fixar. Use o lápis labial fazendo um contorno dentro da linha natural, tanto no lábio superior quanto inferior. Preencha com batom médio ou escuro.
Dicas para todos os tipos de lábios:
Para "segurar" por mais tempo o batom, aplique a primeira camada, pressione os lábios com um lenço de papel e só então aplique a segunda camada.
Batons muito vivos exigem um contorno perfeito da boca. Para isso, uso um pincel macio, ou um lápis próprio, da mesma cor do batom ou então ligeiramente mais claro - o contorno escruto não fica muito atraente.
Se você tem dentes amarelados, evite batons lilases ou vermelho azulados, que só acentuariam esse traço.

TRUQUES DE MAQUIAGEM PARA CADA TIPO DE OLHO...


OLHOS PRÓXIMOS
 

Comece preenchendo a parte interna dos olhos com sombra clara até mais ou menos a metade. Aplique uma cor mais escura de sombra do meio do olho em direção ao seu canto externo. Com a ajuda de um pincel, harmonize os tons. Posteriormente, defina o olhar com um poderoso delineador a partir da metade do olho até o final, fazendo uma leve puxadinha. Nessa etapa, um truque legal é esfumar para não deixar o traço muito marcado. Finalize com uma máscara para cílios.

OLHOS AFASTADOS
 

Seus olhos são afastados? Pois bem... Não há segredos! Aplique uma sombra clara de sua preferência em toda a pálpebra. Na parte interna dos olhos, aplique um tom mais escuro para conferir profundidade ao olhar e levantar seus olhos. Harmonize as duas tonalidades com pincel. Hora do delineador... . Faça um traço bem rente a parte interna dos olhos até mais ou menos a metade. O toque final fica por conta da máscara para cílios na parte superior e inferior do olho, de maneira moderada, claro!

OLHOS PEQUENOS
 

O segredo para maquiar olhos pequenos está no uso de sombras claras. Proceda da seguinte forma: aplique uma tonalidade escura rente aos cílios inferiores pois isto dará a sensação de que o olho é maior do que na realidade ele é. Vamos utilizar o segredo? Passe sombra clara de sua preferência nas pálpebras. Esfume a parte externa da pálpebra superior com uma tonalidade escura. Ao usar o delineador, faça um traço da parte interna até a parte externa do olho.

OLHOS GRANDES
 

Seu problema são olhos grandes? Utilize o delineador para diminuí-lo! Como? Fácil... O primeiro passo é usar uma sombra escura por toda a pálpebra. Esfume-a. Passe um lápis de contorno dos olhos na parte inferior e dentro do olho. Com o delineador, faça um traço bem fino rente aos cílios em cima e embaixo. Termine o look com uma boa máscara para cílios. Dica: é interessante também utilizar o curvex.

OLHOS CAÍDOS

A solução está em abrir espaço entre a pálpebra e a sobrancelha. Para isso, proceda delineando bem a sobrancelha. Aplique sombra na parte externa do olho e, com uma sombra iluminadora próxima às sobrancelhas, levante o olhar. E o delineador? Jamais... O toque final fica por conta da máscara para cílios e um pouco de sombra cinza no côncavo interno do olho para dar profundidade.

OLHOS PROFUNDOS

Hora de clarear... Invista na linha da sobrancelha a fim de deixar de levantar o olhar. Passe sombra clara em toda a pálpebra. No passo seguinte, sombra escura no canto externo... Para aplicar o delineador, inicie na ponta interna e vá aumentando a espessura do traço no meio do olho em direção ao canto externo. Clareie mais... Use sombra iluminadora acima das pálpebras e finalize com camadas generosas de máscara para cílios.

ORIENTAIS

Nos olhos orientais também é necessário iluminar o olhar. Com uma sombra escura-média, dê profundidade ao olhar, aplicando-a entre a pálpebra e a linha da sobrancelha.Na curvatura da sobrancelha, utilize uma sombra iluminadora.. isso dará um UP ao seu olhar, ok? O traço com delineador deve ser feito bem fininho, do começo ao fim do olho. Finalize o make com uma máscara nos cílios superiores e inferiores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário