terça-feira, 21 de dezembro de 2010

TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE AS FRANJAS.... VEJAM AS DICAS!!!!

Franja: será que você pode usar?




 

Franja..........

Ela pode ser repicada, reta, curta, ou mais longa usada para o lado. Não importa o tamanho ou comprimento, a franja vem fazendo a cabeça das mulheres. A moda da franja realmente voltou, e com vários estilos de franjas diferentes.
Se você é daquela que sempre teve vontade, mas nunca teve coragem de cortar a franja,as dicas são de quem pode ter e como manter a franjinha. Então antes de passar a tesoura, confira os conselhos a baixo!
 

Indicações.........

Tipo de cabelo

“Ela fica melhor em cabelos lisos, não necessariamente liso escorrido, mas um cabelo sem muito volume, pode ser até um cabelo escovado que tenha um certo movimento”.
 

Comprimento do cabelo

“Ela se ajusta a qualquer comprimento de cabelo. Fica muito bem com um corte chanel ou com um cabelo longo.


O tamanho ideal da franja

“O ideal é que na hora de cortar, com o cabelo molhado, ela fique um pouco abaixo da sobrancelha, para que seco ela fique na altura da sobrancelha. Como para quem tem um olho grande e expressivo não é uma franja retinha, e sim com um caimento pelas laterais e foi uma proposta que ficou muito boa”.


O melhor corte

“Essa proposta de franja fica melhor com o cabelo reto, sem repicado. Porque com o repicado a franja de repente perca um pouco do seu charme”.
Formato de rosto

“A franja ajuda muito a desenhar o formato do rosto, por exemplo o rosto quadrado. Mas para quem tem o rosto muito redondo, a franja ajuda a amenizar um pouco isso”.
Cuidados especiais

“Os cuidados são os mesmo para o cabelo todo com uma hidratação de vez em quando”.

Para manter

 Aparar de dez em dez dias. Tem que ter um cuidado maior com esse tipo de franja para ela não ficar muito comprida, caindo no olho, então tem que ter essa manutençãozinha. E no dia-a-dia é só dar uma secada passando os dedos de um lado para o outro, para ela ficar um movimento. Não precisar passar a escova para não ficar muito lisa e reta demais e nem modelar com uma escova modeladora para ela não ficar armada”.

Como usar franja?

As franjas são companheiras na hora de mudar o look. Muitas mulheres, quando se veem cansadas de um determinado estilo, cortam a franja, e de repente tudo parece diferente. Não há restrições para uso da franja, mas alguns cuidados são importantes para que não haja arrependimentos depois. Antes de cortá-la é preciso ter atenção no formato do seu rosto e no tipo do seu cabelo. Se você acha lindo, mas nunca cortou uma franja por medo de não ficar bom, aqui apresentamos algumas dicas.

Franja

As franjas podem ter várias formas diferentes
As franjas normalmente têm 3 comprimentos diferentes:

A franja curta tem os fios cortados no meio da testa e apresenta bastante volume. A média tem os fios na altura da sobrancelha e pode também ser cortada em diagonal, e as longas são os versáteis franjões, cortados na altura do queixo em diagonal. Se a mulher fica enjoada do visual, é possível prendê-la junto ao cabelo em um coque ou rabo de cavalo.
A franja tem o poder de valorizar os seus traços quando é cortada respeitando o formato do seu rosto.

Preste atenção nos tipos de rosto descritos abaixo:

ROSTO OVAL

O rosto oval é ideal para franjas, pois elas se enquadram bem nesse formato de rosto. Como a testa é arredondada, assim como as linhas das têmporas e do queixo, as franjas mais indicadas são as retas ou laterais, porque dão a impressão do rosto não ser tão longo. Se você tem o rosto oval ou a testa muito curta prefira as franjas mais curtas.
 

ROSTO QUADRADO
 

Pessoas com o tipo muito quadrado devem optar por franjas mais longas, em formato oval, para que o rosto fique harmonizado. Para os rostos retangulares e longos uma boa opção são as franjas na altura dos olhos de preferência bem desfiada.

ROSTO REDONDO

Assim como o rosto muito quadrado a dica é optar por franjas mais longas para harmonizar as formas, de preferência na diagonal.

ROSTO TRIANGULAR

No rosto triangular a mandíbula é bastante evidente, a região da testa é estreita e as têmporas não são muito aparentes. Assim, as franjas ajudam a diminuir esse aspecto criando a impressão de mais área nessa região, suavizando a evidência da mandíbula.

ROSTO LONGO

Pessoas que tem o rosto longo devem apostar nas franjas longas, pois elas dão a impressão de diminuição do comprimento do rosto.
Para todos os modelos de franja, existe a opção desfiada ou cortada reta. Isso pode se adaptar a sua personalidade. Se você já tem franja, não precisa usá-la sempre da mesma maneira. É possível variar, com o uso de presilhas coloridas, por exemplo, adaptando-a ao momento e ao humor. Se você gosta de radicalizar o visual, invista na microfranja, tendência que dá ar de modernidade ao look.

Franja

As presilhas dão toque de feminilidade e a microfranja de modernidade
As franjas mais pesadas, que descem até a linha das sobrancelhas, por exemplo, ficam ótimas em cabelos longos e lisos. Os com comprimento médio ganham ar de modernidade com a franja, quando esta é curta e desfiada. Para os cabelos ondulados e compridos as franjas que melhor combinam são as médias e pessoas com o rosto e o queixo alongados devem optar por franjas acima da linha das maçãs do rosto, pois isso cria a impressão de um rosto mais curto.


Opções de franjas para comprimentos e tipos de cabelos diferentes....

Se você tem medo de aderir à franja, porque seu cabelo é crespo ou ondulado, saiba que hoje há tratamentos que domam os fios antes de eles serem cortados em franjas. Para conseguir o efeito vale usar secador, cremes, relaxamento ou progressivas, o resultado da franja dependerá da sua vontade e disponibilidade para cuidar dos cabelos.
Lembre-se que as franjas exigem maior cuidado com o visual para que ele não fique com aspecto descuidado. E nunca escute amigos e parentes a respeito de cortar a sua franja em casa, pois há o risco de cortar demais, e uma franja mal cortada pode deixar seu rosto desarmonioso. Prefira SEMPRE o auxílio de um profissional.

Um comentário:

  1. Nunca deixo ngm mecher na minha franja a não ser a minha cabelereiraa...
    otimas dicas
    beijinhos
    http://aminute-lb.blogspot.com/

    ResponderExcluir