quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

DICAS DE COMO DEIXAR SUAS MÃOS LISINHAS....



Mãos em ação

  As mãos entram em ação também quando o assunto é massagem. Do ponto de vista terapêutico, o conjunto de movimentos feitos pelas mãos ajuda a aliviar tensões, alongar, melhorar a circulação, relaxar, acalmar o sistema nervoso e eliminar toxinas.
A importância do toque das mãos no jogo da sedução também deve ser lembrada, pois como dizem os versos de Caetano Veloso em "Elegia": "Deixe que minha mão errante adentre atrás, na frente, em cima, embaixo, entre" São elas que se aventuram e exploram, descobrem e proporcionam fontes de prazer. E, por isso, até podem ser errantes, mas têm que estar macias, lisinhas, limpas e hidratadas.
Com certeza, suas mãos merecem bastante atenção para manter suas qualidades de força, beleza e movimento. Ir à manicure uma vez por semana está longe de ser o suficiente para mantê-as macias, hidratadas e com unhas saudáveis.
Você deve cuidar delas diariamente, ajudando a minimizar os efeitos nocivos causados pelo meio ambiente e pelas atividades diárias, como exposição ao sol, lavagens constantes e contatos com produtos químicos, que podem provocar ressecamento, envelhecimento e irritações.

  Na palma da mão

 A pele das palmas apresenta glândulas sudoríparas em abundância, mas não possui glândulas sebáceas. Isto porque as mãos foram "projetadas" pela natureza para pegar objetos, o que seria uma tarefa bem mais difícil se produzissem óleo.
Assim, as palmas não possuem o chamado "hidratante natural", formado pela parceria entre suor e sebo. Este nível reduzido de hidratação é agravado pelo atrito constante dos objetos com a camada córnea, a mais superficial da pele, podendo deixar as mãos ásperas e grossas.
Já a pele do dorso das mãos, apesar de possuir glândulas sebáceas e sudoríparas, sofre com a lavagem constante, principalmente se realizada com agentes detergentes e água quente. Estes fatores contribuem para deixar a pele desprovida da hidratação natural e com tendência ao ressecamento, favorecendo ainda o aparecimento de irritações e infecções por fungos e bactérias.

 Hidratação para mãos

Por isso, os produtos específicos para as mãos contribuem para manter a hidratação necessária para que elas estejam sempre suaves ao toque, saudáveis e sem aspereza.
Para melhores resultados, a loção hidratante deve ser aplicada várias vezes ao dia e massageada em toda mão, unhas e cutículas. Além disso, outros cuidados como reduzir o contato com detergentes e demais produtos de limpeza, ter uma alimentação balanceada e evitar lavar as mãos com água muito quente, certamente vão contribuir para mãos lisinhas e macias.
Uma dica é a aplicação da LOÇÃO VASENOL MÃOS E UNHAS,  que representa um dos principais avanços no desenvolvimento de produtos para as mãos. Ela contém ingredientes umectantes e emolientes, que dão maciez e reduzem a perda de água.
Além disso, ela contém lipossomas, microesferas que transportam os ingredientes umectantes para onde a pele mais necessita; aloe vera, que auxilia na regeneração da pele; vitamina E, que combate o envelhecimento precoce, e silicone, que cria uma película sobre a pele das mãos das unhas, impedindo a perda de água e protegendo contra as agressões do meio ambiente. A fórmula da LOÇÃO VASENOL MÃOS E UNHAS também contém queratina que deixa as unhas até 30% mais fortes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário