terça-feira, 21 de dezembro de 2010

PELE OLEOSA DEMORA MAIS PRA ENVELHECER????? MITO OU VERDAE? VEJAM OS RESULTADOS DE PESQUISA.




Infelizmente ou felizmente, com o passar dos anos a pele começa a sofrer com a idade, e consequentemente envelhece, mas quando se tem o cuidado correto, este envelhecimento pode ser retardado um pouco. Você com certeza já deve ter escutado aquela história de que a pele oleosa demora mais para envelhecer, não? E então, você acredita que isso é verdade ou é mais um mito? Saiba que isso não passa de um mito, pois a pele oleosa tende melhor disfarçar o envelhecimento, enquanto a pele seca tende a evidenciar o aparecimento das ruguinhas, já que este tipo de pele não é muito bem hidratada. Assim, este ressecamento da pele pode resultar em modificação da coloração, descamação, menor brilho e maior rugosidade, assim com a união de todos estes fatores, o aspecto da pele é geralmente não muito saudável, sendo assim envelhecida.

De acordo com especialistas, os fatores como estresse, fumo, exposição prolongada ao som, e uma má alimentação contribuem para o envelhecimento da pele, principalmente, o envelhecimento precoce, o que acelera o aparecimento das temidas rugas. A melhor forma de prevenir o aparecimento da marca do tempo é passar a ter o hábito de proteger a pele diariamente, e a melhor alternativa para que isso seja feito para todos os tipos de pele, inclusive a pele oleosa é aplicar um bom filtro solar diariamente, já que qualquer tipo de exposição ao sol é o principal fator para o envelhecimento precoce. Além disso, o hábito diário de limpeza com higienizadores corretos para o seu tipo de pele e uma boa hidratação proporcionam um resultado  mais saudável e bonito para a sua pele, sendo que evitar o estresse e consumo de cigarros também auxiliam no equilíbrio cutâneo.

Desta forma, é indicado que você lave o rosto com água fria e realize limpeza da pele diariamente com higienizadores que possuem a finalidade de reduzir a oleosidade, mas que não ressecam. É válido ressaltar que a limpeza em excesso ou determinados produtos, como sabonetes podem aumentar o ressecamento, assim, a pele responde a limpeza como um sistema de aumento da oleosidade, tendo a finalidade de corrigir ou compensar o desequilíbrio da pele. Em seguida, é preciso aplicar um bom protetor solar indicado para o rosto com textura leve, livre de óleo e que proporcione a proteção UVB e UVA. Também é indicado que você procure um dermatologista antes de iniciar qualquer tipo de tratamento caseiro ou em casa, para que assim você tenha melhor informação e orientação correta para tratar o problema e com maior eficácia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário