sábado, 25 de dezembro de 2010

TIPOS DE LENTES DE CONTATO COLORIDA.



Abaixo está uma lista que demostra que a cor de lentes de contato não necessariamente esta ligada ao uso de lentes com função estética.

Lentes de contato coloridas que modificam a coloração natural
  
 Quando se fala de lentes de contato colorida, este é o primeiro tipo de lente que vem em mente para a maioria das pessoas. São lentes de contato coloridas opacas, com função de modificar artificialmente a cor dos olhos. São produzidas em várias tonalidades, incluindo castanho-claro, azul, verde, cinza etc.
 

Realçando o olhar
 

 Lentes de contato de realçe contêm tinturas sólidas mas transparentes. A cor de lentes de contato de realçe servem principalmente para quem já possui olhos claros e coloridos, como forma de intensificar a coloração natural e torná-la mais vibrante.
 

Lentes de contato coloridas com filtro de cores
   
Estes tipo de lentes de contato coloridas são modernas lentes cuja cor de lentes de contato são definidas para filtrar cores do ambiente externo, e são mais utilizadas para práticas esportivas. Por exemplo, existem lentes de contato colorida com filtro que intensificam tonalidades amarelas que são usadas por jogadores de tênis — pois isso torna a bola (amarela) mais visível para o tenista (a propósito: este tipo de lente tem sido muito utilizada até mesmo por espectadores!).
 

Cor de identificação
 

Normalmente as lentes recebem uma leve tintura verde ou azul para facilitar visualizar a lente durante a colocação/remoção. Se você deixar sua lente cair, por exemplo, seria difícil localizar as lentes sem esta tintura básica. Esta tintura é bem sutil e não interfere na visão ou coloração do olho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário