terça-feira, 21 de dezembro de 2010

DIFERENÇA ENTRE SHAMPOOS COM SAL E SHAMPOOS NORMAIS....



  Qual a diferença entre um shampoo comum e um shampoo sem sal?

O shampoo comum pode ser usado sem nenhum problema de acordo com a indicação do fabricante. O sensorial do mesmo é o usuário que vai escolher.
O shampoo sem sal como o próprio nome diz, não possui sal em sua formulação e é enriquecido com ativos que agem no interior dos fios, restaurando e hidratando os mesmos. Limpa suavemente, deixando os cabelos com brilho e luminosidade. Ideal para todo tipo de cabelo. Uso diário.

O SAL NOS SHAMPOOS......

Todos os shampoos Natura contém sal em sua formulação, como a maioria dos shampoos disponíveis no mercado. Este sal é usado em concentrações muito baixas, apenas para dar consistência ao produto e pode ser identificado no rótulo como cloreto de sódio. O principal ingrediente de um shampoo tem nome complicado: é o lauril sulfato de sódio ou o lauril éter sulfato de sódio. Na produção de qualquer um deles acontece uma reação química que resulta em… cloreto de sódio (ou seja, o nosso sal)!
Por isso podemos dizer que todos os shampoos contém sal, mesmo os que anunciam “sem sal” em seus rótulos, a única diferença é que este sal não tem a função de dar consistência ao shampoo, mas foi gerado por uma reação química.

O MITO E A VERDADE........

Para que o cabelo fixe qualquer química, seja uma escova progressiva ou coloração, esta é depositada dentro das cutículas dos fios. Alguns cabeleireiros afirmam que os shampoos com sal abrem as cutículas, fazendo com que as substâncias lá depositadas saiam mais rápido. Além disso, é inevitável que as químicas do cabelo sejam retiradas pouco a pouco com a seqüência de lavagens. É importante que os shampoos sejam testados e garantidos por órgãos competentes para garantir que esses produtos não façam mal aos cabelos e garantam os resultados oferecidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário