terça-feira, 21 de dezembro de 2010

CORTES PARA TODOS OS TIPOS DE CABELOS....




CORTE DE CABELOS IDEIAS PARA....

CABELOS LISOS...

A moda atual são os cabelos lisos, aonde existem diversos tratamentos para deixá-los ainda mais lisos. O ideal para quem tem cabelo liso é repicar o comprimento, cortar a franja, desfiar as pontas e etc, mas tudo para não deixar o cabelo liso escorrido. Pessoas que tem cabelo liso podem arriscar qualquer tipo de corte, mas o ideal é não ter medo de arriscar e apostar nas franjas tanto curtas como longas e, além disso, repicar as camadas para dar maior caimento. O ideal é que pessoas que tem cabelos lisos fujam dos cortes retos, pois eles dão maior visibilidade às pontas duplas e ainda deixa o cabelo murcho, sem vida e movimento. Se você quer deixar o seu cabelo ainda mais bonito, aposte nos seguintes cortes: Chanel na altura dos ombros, aonde a base é reta e as pontas bem desfiadas e uma franja na diagonal; Um corte repicado a partir do queixo para não perder todo o volume e uma franja mais longa na altura da boca, pois assim terá mais movimento nos fios; Deixe as pontas desconectadas, o que deve ser feito com uma tesoura ou até mesmo com um fio-navalha a partir do queixo em diagonal; Deixe os fios repicados a partir dos olhos, deixando as pontas bem marcadas, já a franja deve ultrapassar as sobrancelhas e as laterais devem ser mais longas; Chanel na altura dos ombros com uma base mais reta e as pontas bem desfiadas e uma franja na diagonal; Laterais e nuca mais curtas, o qual é uma versão mais moderna do moicano. A franja deve ser longa e usada de lado, pois assim os fios ganham mais volume quando chegam ao topo da cabeça; Corte reto com bases repicadas na diagonal a partir das orelhas e a franja é longa e deve ser usar repartida para cobrir a testa e a lateral das orelhas; Corte Chanel com franja, o qual deixe os fios bem mais leves, aonde as pontas são desfiadas e quebram em uma base reta, as mechas da frente são um pouco mais compridas, pois isso deixa o corte ainda mais moderno.


CABELOS CACHEADOS E ONDULADOS...

Os cabelos cacheados dão muito trabalho para as mulheres, mas não há dúvidas que os cachos valorizam os traços femininos e as deixam muito mais jovens e sensuais.
Geralmente os cabelos cacheados, enrolados, crespos ou ondulados são desvalorizados pela falta de cuidados e conhecimentos de como oferecer o melhor cuidado a eles.
Os cachos são naturalmente mais frágeis e secos do que os fios lisos, por isso requerem mais atenção e devem ser hidratados com produtos específicos a cada 30 dias. Quanto aos cortes, estes devem ser sempre repicados, e nunca retos!
Se você está querendo mudar o visual, mas ainda não sabe qual corte escolher, veja abaixo, algumas sugestões que vão dar um ar de modernidade aos seus cachos!
Adote os cortes com repicados e em degradê. Nesse tipo de corte, o cabeleireiro deve cortar os cabelos secos, para poder avaliando, durante o corte, como os cachos estão se comportando.
Se seus cabelos enrolados são finos e volumosos, adote um corte que distribua o volume por toda a cabeça. As laterais do cabelo devem ser repicadas, para não deixar o corte semelhante a uma forma de “abajur” ou de um “V” invertido.
Para não armá-lo, nunca penteie os cabelos secos, pois isso faz com que os cachos se desfaçam.
Para os cabelos cacheados de fios grossos, o corte deve ser todo repicado com os fios desiguais para dar leveza e movimento às madeixas.
Sempre penteie os cabelos molhados com pentes de madeira de dentes largos (para não eletrizar e aparecer os indesejáveis frizz). Use cremes sem enxágüe (leave-in) para definir os cachos.
Cabelos enrolados também podem adotar os cortes curtos. Além de modernizar o look, realçam os cachos com muitos repicados e desfiados. Outra dica importante é que os cabelos curtos dizem muito a respeito à personalidade da mulher: criativa, simpática e confiável. Ideal para jornalistas, médicas, fotógrafas, professoras, entre outras profissões.
Quem aposta nas madeixas mais compridas, deve repicar bastante, até as pontas, a fim de soltar os cachos e não deixar o cabelo pesado. Engana-se quem acha que deixar o cabelo comprido, elimina o volume, na verdade além do cabelo ficar pesado, os cachos ficarão indefinidos. Por isso, sempre é bom recorrer à tesoura para cortar as pontas e atualizar o repicado.
Cabelos enrolados longos.
Para fixar os cachos é indicado o mousse. Este, ajuda a realçar os cachos, deixando-os no lugar por muito mais tempo. Se desejar adicionar a franja ao novo look, não deve esquecer de cortá-las na altura do queixo, caso contrário. você dependerá da escova e do secador para tentar deixá-las sempre no lugar.
Enfim, solte os seus cachos! Os cabelos cacheados, assim como os crespos e ondulados são a beleza das mulheres brasileiras!


CORTES PARA CABELOS CRESPOS...


O cabelo estilo black não está mais tão em alta. A moda, imitada das norte-americanas, pede fios mais compridos e repicados nas pontas. Pessoas que têm cabelos longos com cachos e não querem muito volume, sem deixar o corte reto, podem optar por um repicado só nas pontas. O cacho vai ficar mais definido e o cabelo não armará tanto.
A versão curta dos cabelos é para pessoas que gostam de bastante volume. O corte depende do grau de cachos e do formato do rosto da mulher", continua o especialista. No caso de franjas, é bom não deixá-las muito curtas, no máximo na altura do queixo. Caso contrário, a mulher sempre dependerá da escova e do secador para mantê-las no lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário