quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

ÓLEO CERTO PARA O SEU TIPO DE CABELO!!!!

  
Tipos de óleos: Manteiga de Karité e óleo de Rícino são os mais gordurosos e ficam na superfície do cabelo, já outros óleos como óleo de girassol, abacate e óleo de amêndoas são absorvidos mais rápido e funcionam para todos os tipos de cabelos. Os de semente de uva e coco são mais leves e, ao entrar em contato com os fios, são absorvidos imediatamente sem deixar resíduos.

Massageie o óleo na raiz: Quem ai acha que o óleo só deve ser passado nas pontas do cabelo? Errado. De acordo com a expert em óleos Julie Gabriel eles ajudam e muito a regular a produção de sebo no couro cabeludo, da mesma forma que os óleos faciais são usados para normalizar a produção de sebo na pele. Mas pra quem tem cabelo fino o ideal é aplicá-los na raiz, as de cabelo médio ou grosso podem aplicar do comprimento para as pontas. Mas se seus cabelos forem muito grossos, aplique do couro cabeludo até as pontas.

Óleo de Jojoba: Óleo de Jojoba é bom pra qualquer tipo de cabelo, seu extrato é considerado o mais leve entre os óleos no mercado.

Óleo de Argan: É o melhor para cabelos grossos ou muito grossos. Ele é bem pegajoso, então pode ser difícil sair de cabelos finos. É como azeite, você vai precisar lavar umas 3 vezes até sair completamente. Mas, para cabelos cacheados, o óleo dá o resultado perfeito entre perfume, brilho e maleabilidade.

Óleo de Rícino: Também conhecido como óleo de mamona é ótimo para o crescimento dos cabelos. No entanto ele é muito forte para ser aplicado diretamente no cabelo. A dica é aplicar com cotonete nas sobrancelhas falhadas e nos cílios antes de deitar para ajudar no crescimento e no fortalecimento.
Ideal para aquelas que gostam de destruir sobrancelhas alheias. hahahaha

Óleo morno: Ótimo pra quem tem problemas no couro cabeludo. O calor faz com que os nutrientes penetrem mais fundo. Massagear o óleo de sua preferência no couro cabeludo é ideal para combater a caspa, perda de cabelo e coceira. Pra isso basta esquentar uma pequena quantidade no microondas e massagear em círculos no microondas. Mas cuidado pra não se queimarem. >_<

O uso de óleo depende da frequência com que vocês lavam os cabelos: Quem tem cabelos finos e oleosos costuma lavar os cabelos diariamente, com isso pedem um tratamento semanal. Os mais grossos lavados uma vez na semana, podem ter melhores se aplicados uma vez ao mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário