sexta-feira, 25 de novembro de 2011

DEPILÇAÕ COM MENOS DOR?????? VAMOS VER COMO FUNCIONA....


Muitas pessoas não suportam sentir dor, neste sentido o que mais vai pesar ao optar por uma técnica de depilação é o fator ‘menos dor’. Graças à tecnologia empregada nos métodos de depilação, existem formas de tirar os pêlos indesejáveis que oferecem menos dor por utilizarem anestésicos em sua fórmula.

Anestésicos para Depilação


A depilação egípcia, também conhecida como depilação com linha ou depilação japonesa, além de não agredir a pele, pois o pêlo é apenas retirado e não arrancado pela raíz, conta com o diferencial de utilizar um anestésico em creme desenvolvido exclusivamente para o método. Este anestésico diminui a sensibilidade dolorosa na região a ser depilada, tem efeito rápido, de três a seis minutos, e auxilia na aplicação da linha, servindo como veículo para que ela deslize mais suavemente sobre a pele.

Cera depilatória com anestésico em sua fórmula

No caso da cera para depilação que já possui em sua composição a solução anestésica, ela é 100% descartável. Para garantir que não vá causar nenhum tipo de irritação na pele é importante que a pessoa que for usá-la faça um teste de alergia antes de dar início ao procedimento. O teste é feito com um pouco do gel, que deve ser aplicado no local onde será depilado, mas em apenas uma pequena região, depois é colocada a cera. Após dez minutos, já é possível verificar se a pessoa possui ou não sensibilidade aos componentes da fórmula.
As ceras depilatórias com anestésico garantem que a dor da técnica diminui até 70%, além de conter anti-inflamatório e hidratante. Em sua composição, existe uma mistura eutética de lidocaína e prilocaína. Essa composição nada mais é que uma nova apresentação de uma associação de anestésicos locais, a prilocaína e a lidocaína, diluídas em fase oleosa em cera bruta de abelha, associada ou não a outros compostos cosméticos para uso em depilação. Na concentração de 2,5% para ambos anestésicos, sendo 25mg de anestésico para cada 01 grama de cera bruta de abelha, em um bastão de 20 gramas do total do produto.

Laser não tem anestésico, mas aparelhos diminuem a dor

Se a depilação for a laser, existe uma novidade em termos de diminuição da dor. São os aparelhos com resfriamento que, além de minimizar os efeitos que provocam a dor, protegem a pele de queimaduras e manchas. O laser de diodo também é uma técnica que não usa anestésico, mas diminui em muito a sensação de dor em relação a outras técnicas. Neste caso, o aparelho associa o laser de diodo com a sucção, assim a dor na hora da depilação é menor porque a energia necessária para a sucção é menor, sem prejudicar a eficácia na remoção de pêlos.

Um comentário: