segunda-feira, 21 de novembro de 2011

A DIFERENÇA ENTRE CAUTERIZAÇÃO DOS FIOS E QUERATINIZAÇÃO...





O que é Cauterização Capilar???

Um dos assuntos mais comentados atualmente nos salões de beleza é a cauterização. Mas, para que serve esse tratamento? É indicado pra qual tipo de cabelo? Calma! A TAIFF explica pra você tudo sobre o novo processo de recuperação de fios.
A cauterização é um tratamento que cicatriza a cutícula do cabelo para que as proteínas depositadas, através de uma hidratação, permaneçam por mais tempo nos fios. Ela corrige a estrutura capilar através de meios energéticos chamados agentes catiônicos, que recuperam as fibras capilares.
Uma explicação mais popular definiria a cauterização como uma hidratação profunda que sela as escamas dos fios e suaviza as pontas duplas, o que permite eliminar o aspecto arrepiado dos cabelos.

Como é feita a cauterização?

Para o tratamento são utilizados produtos específicos, por isso é muito importante que essa técnica seja conduzida por um profissional qualificado.
No salão, a cauterização é feita por etapas. Primeiro, o cabeleireiro lavará seus cabelos com um xampu específico e aplicará cremes reconstrutores, mecha por mecha, finalizando, depois com a chapa de cerâmica aquecida, própria para o tratamento. Com isso, será produzido uma névoa de vapor com alto poder de penetração de queratina na fibra capilar, principalmente onde há fissuras ou falhas presentes nos fios, proporcionando brilho e maciez imediato.

É indicada pra quem?

Uma das principais vantagens da cauterização é permitir que cabelos descoloridos ou que passaram por processo químico, que antes eram reprovados nos testes, possam receber a Escova Definitiva.
Como é um tratamento que repõe toda a queratina perdida dos fios e tem a função de hidratar e deixar os cabelos com brilho, é indicado para qualquer tipo de cabelo, principalmente para os danificados, volumosos ou que passaram por qualquer processo químico, como o alisamento japonês, o relaxamento e a tintura. Os profissionais recomendam o mínimo de quatro aplicações, com intervalos de mais ou menos vinte dias, para um resultado eficaz.

A queratinização capilar tem a função de alisar ou tratar?

Queratinização, reconstrução ou cauterização são variações de nomes usados em salões ou por laboratórios fabricantes para um mesmo tipo de tratamento reconstrutor dos fios. Ele tem a função de repor a queratina que é eliminada durante processos de alisamentos, colorações ou pela ação de agentes externos, como o sol e a água da piscina. "O choque de queratina recompõe a fibra capilar, deixa o fio mais macio, sedoso e disciplinado, mas não é capaz de fazer um alisamento", avisa Alessandra Brasca, relações públicas da Aneethum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário