sexta-feira, 18 de novembro de 2011

ATRIZ AMANDA SEYFRIED.... LINDA, SEXY, RICA, FAMOSA E TALENTOSA...


Amanda Michelle Seyfried (Allentown, 3 de dezembro, 1985) é uma atriz norte-americana. Fez filmes como Mamma Mia!, Alpha Dog e Mean Girls, além do seriado Veronica Mars.
Amanda começou trabalhando como modelo da agência Ford Models; terminou a high school em 2003 e atualmente cursa uma faculdade em Nova York. Começou sua carreira como atriz em óperas, em 2000. Porém, veio ter notoriedade em 2002/2003, com um papel importante na série de televisão, All My Children.




Em 2004, participou do filme Mean Girls (Meninas Malvadas, no Brasil, Giras e Terríveis em Portugal), que foi o seu primeiro filme de muito sucesso.Amanda, que ficou com o papel de Lilly no seriado Veronica Mars,tentou o papel-título, mas acabou perdendo-o para Kristen Bell.


Em 2005 atuou no filme Nine Lives e no mesmo ano participou no American Gun (Pesadelo Americano, no Brasil). Sua carreira não parou por ai, no ano de 2007 fez o drama Alpha Dog. Em 2006 entrou no elenco da série Big Love.
Mas o sucesso veio no filme musical Mamma Mia!,onde ela mostrou o seu talento como atriz e cantora no papel da protagonista Sophie. Nesse filme, ela atuou ao lado de Meryl Streep, Pierce Brosnan, Colin Firth, Stellan Skarsgård, Julie Walters e Dominic Cooper. Apesar do grande dom recebido, Amanda vê a música apenas como um hobby e não pretende seguir uma carreira nessa indústria.





Gravou o filme Boogie Woogie,ao lado de, novamente, Stellan Skarsgård, com quem atuou em Mamma Mia! e Jennifer's Body,onde ela interpreta Needy Lesnicky, a melhor amiga da protagonista Jennifer, protagonizada por Megan Fox. Além disso, está no elenco do filme Dear John, baseado no best-seller americano do escritor Nicholas Sparks.Ela é a personagem principal do filme, Savannah Lynn Curtis, e atuou ao lado de Channing Tatum.





 Amanda também atuou ao lado de Liam Neeson no filme Chloe, em que protagonizou cenas fortes de sexo e lesbianismo com sua colega de elenco Julianne Moore. Havia sido escalada para o papel de Baby Doll no filme Sucker Punch, mas teve que desistir do filme devido à problemas em sua agenda, devido a grande quantidade de filmes previstos e da gravação da série Big Love. O filme contava com a direção de Zack Snyder, e tinha no elenco Evan Rachel Wood, Vanessa Hudgens, Emma Stone e Abbie Cornish. Amanda também está no filme Letters to Juliet,ao lado de Gael García Bernal e Vanessa Redgrave.



Em 2011, atuou no filme Red Riding Hood (no Brasil, A Garota da Capa Vermelha).



GALERIA DE PHOTOS:






Um comentário: