segunda-feira, 6 de junho de 2011

VAMOS COMEÇAR ESSA SEGUNDA- FEIRA CHEIA DE GLAMOUR? ENTÃO APRENDA PASSO A PASSO COMO FAZER MODELITOS DE LENÇOS PARA AQUECER SEU PESCOÇO NESSE INVERNO!!!

 Antes de ensinar alguns tipos de nós/dobras para vocês vamos ver o que pode e não pode. – Se o seu lenço for bem estampado, com franja, coloridão evite colocar com camiseta/blusa muito estampada, deixar as estampas brigarem fica muito feio, você deve escolher ou a blusa chamando atenção ou o lenço. -
Para não correr o risco de ser "fisgada" pelo seu lenço evite brincos grandes prefira os modelos mais discretos. – Se você tem seios volumosos tome cuidado também, pois o lenço irá criar volume nesta área, escolha uma dobra que não chame tanto atenção para os seios. Ou use nos cabelos, como cinto, etc. -
O tamanho básico de um lenço é 50 x 50 cm para formar aquele triangulo simples, para conseguir dar duas voltas prefira um tamanho maior. Para ver os tipos de dobras e alguns looks.
O tecido indicado para usar com estas duas dobras que eu sugeri a cima é um tecido mais leve, não importa que ele seja de seda, algodão, etc, sendo um tecido molinho e fininho fica ótimo.
Se por acaso você comprar um lenço grande, você também pode usar estas duas dobras, porém na primeira você deixa de amarrar atrás do pescoço trás a sobra para frente e faz o nó na frente, fica muito bonito também.
Para quem esta passando pelo Outono/inverno com temperaturas baixas pode e deve usar este acessório para aquecer o pescoço também, além dos tecidos mais leves vocês também podem apostar nos tecidos mais grossos. Usar com camisas, camisetas, vestidos, etc. Sabendo combinar você não vai errar.
Não confunda lenço com echarpe, as encharpes costumam ser maiores e mais grossas, elas são ideais para usar durante o frio para proteger os ombros.


 Passou 1: Coloque a ponta do cachecol repousando em um dos ombros. Passe-o pela frente do pescoço e depois contorne o pescoço por trás. Deixe sempre bem folgadinho!
Passo 2: Cruze o cachecol pela frente novamente.
Passo 3: Deixe-o repousar no outro ombro. Para o cachecol não cair o tempo todo e não perder o estilo arremate-o com um broche ou button (para as mais jovens).



Passo 1: Dobre o lenço ao meio, na forma transversal para que forme um triangulo.
Passo 2: Amarre no pescoço os dois lados que deram ângulos idênticos, deixando uma papada na frente. Aqui vai a dica, não dê nós muito rente ao pescoço, não fica legal.
Passo 3: Você pode deixar as duas pontas nas suas costas, ou esconde-las abaixo da papada que se formou em sua frente. As vezes costumo inclusive dar um nó debaixo do lenço para ele ficar mais fixo e bonito.
Passo 4: E o visual é assim. Já vi muitas pessoas adotando esse lenço inclusive no verão do Rio de Janeiro, legal ou não a escolha é sua!



Passo 1: Coloque o lenço no pescoço de forma que as duas pontas fiquem para trás. Certifiquem que as pontas estejam mais ou menos do mesmo tamanho, fica mais bonito.
Passo 2: Passe as duas pontas do lenço para frente do seu corpo, cada uma de um lado, cruzando-as na parte detrás do pescoço.
Passo 3: Dê um nó.
Passo 4: Como esse echarpe é maior que o lenço aeromoça fica legal deixá-lo para frente como na foto. Aqui vale a mesma coisa, se quiser um acabamento mais rígido de outro nó.



Passo 1: Coloque a echarpe atrás do pescoço de modo que as suas pontas fiquem para frente. Deixe uma ponta maior que a outra.
Passo 2: Dê um nó frouxo.
Passo 3: Faça uma dobra na ponta mais longa e dê mais um nó.
Passo 4: Pronto!



Passo 1: Coloque a echarpe atrás do pescoço de modo que as suas pontas fiquem para frente do mesmo tamanho.
Passo 2: De um nó bem frouxo e próximo ao pescoço.
Passo 3: O nó fica assim.
Passo 4: Dê um nó de cada um dos lados.
Passo 5: Passe a ponta da echarpe no nó do outro lado.
Passo 6: Faça o mesmo com o outro lado.
Passo 7: Puxe as pontas, mas não deixe os dois nós se encostarem. O resultado é esse.
Passo 8: Se puxar as duas pontas e encostar os nós fica assim. Escolha qual o visual que mais te agrada ou deixe a tradição gaucha!




Passo 1: Coloque o secou atrás do pescoço de modo que as suas pontas fiquem para frente do mesmo tamanho.
Passo 2: Junte as duas partes do cachecol que ficou para frente.
Passo 3: De literalmente um nó. Não precisa habilidade e o resultado é esse!


  Passo 1: Coloque a echarpe atrás do pescoço de modo que as suas pontas fiquem para frente deixando os dois lados idênticos.
Passo 2: Cruze um lado com o outro em sua frente, como na foto.
Passo 3: A parte que ficou por cima, passe debaixo onde fez o cruzamento e faça uma argolinha.
Passo 4: A parte que ficou solta deve ser passada por cima do cruzamento.
Passo 5: Depois passe essa mesma ponta, dentro da argolinha.
Passo 6: Ao passar o nó por essa argolinha puxe-o.
Passo 7: Pronto! O nó fica bem quadradinho.





Passo 1: Coloque a echarpe atrás do pescoço formando duas pontas idênticas na parte da frente.
Passo 2: De um nó na parte da frente.
Passo 3: Junte as duas pontas, dobradas.



Passo 1: Cruze o cachecol na sua parte dianteira, deixe um lado maior que o outro.
Passo 2: Enrole uma vez o lado cumprido no curto.
Passo 3: Enrole mais uma vez o lado cumprido no curto.
Passo 4: Passe a ponta mais longa no “nó”que se formou quando enrolou o cachecol.
Passo 5: Acerte o cachecol e pronto, fica assim, um nó bem encorpado.





Passo 1: Passe o cachecol de um lado para o outro, cruzando na lateral dos ombros.
Passo 2: O efeito fica assim.



Passo 1: Dobre o lenço ao meio, na forma transversal para que forme um triangulo.
Passo 2: Amarre no pescoço os dois lados que deram ângulos idênticos, deixando uma papada na frente. Aqui vai a dica, não dê nós muito rente ao pescoço, não fica legal.
Passo 3: Leve essas duas pontas para frente do seu corpo.
Passo 4: Dê um nó.
Passo 5: O visual fica assim. Já vi muitas pessoas adotando esse lenço inclusive no verão do Rio de Janeiro, legal ou não a escolha é sua!


Passo 1: Dobre o lenço, no sentido diagonal, ao meio, de forma que ele vire um triângulo.
Passo 2: Vá dobrando várias vezes ao meio, até que forme “uma lingüiça”.
Passo 3: Coloque no pescoço de forma que as duas pontas do lenço fiquem para frente.
Passo 4: Dê um nó de leve e fica assim e pode ser o acabamento final do seu lenço, fica super charmoso, mas se quiser um acabamento mais rígido, dê outro nó.
Passo 5: Fica assim. Coloque o nó par ao lado para dar um encanto ao visual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário