quinta-feira, 9 de junho de 2011

CABELOS ALISADOS E LOIROS. SERÁ QUE ESSA MISTURA DE QUÍMICAS DÃO CERTO???


Muitas dúvidas ainda pairam quando o assunto é alisamento e depois pintar os cabelos , fazer mechas ou luzes , será que isso é permitido em cabelos alisados ?
É o que eu fiquei sabendo por via de um outro blog que a cabeleireira internacional Adriane dona do Blog da Adri o maior blog especializado em beleza dos cabelos da internet.
E ela disse que Sim !!!, é possível ter as duas coisas! Revelamos agora aqui os segredos que ela nos passou ,para que você combine as químicas sem medo de deixar os fios com cara de estragados.
As mulheres nunca estão satisfeitas com suas cabeleiras. Aí, dá-lhe escova progressiva e tintura para deixar os fios o mais próximo do desejado. “Mas é preciso tomar cuidado com a combinação de químicas”, alerta Adriane Boneck
Isso porque alguns ativos alisantes reagem com a tintura e podem quebrar e até causar a queda total e até parcial dos cabelos. Para que você não precise sofrer com esses problemas.
Antes de se decidir por um alisamento, pergunte qual é seu componente químico sempre assim você já evita mistura de produtos incompatíveis! Saiba agora quais são eles e quais permitem misturas a tintura dos cabelos.

Tioglicolato de amônia


 
É o ativo mais compatível com tinturas – vai até com cabelos descoloridos. “Algumas marcas têm versões específicas para fios coloridos e artificialmente loiros”, diz Adriane técnica em colorometria e alisamento de cabelos. Dez dias depois do alisamento, pode-se aplicar qualquer tintura. E, após 20 dias, dá para clarear com água oxigenada de 20 volumes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário