segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

CRIMES COMETIDOS PELO ESTILISTAS... MAIS O ULTIMO EU NÃO CONCORDEI KKKK!

Quer saber se você está na lista das criminosas?

Calça social com a calcinha marcada



Esse é um erro clássico, que pode ser evitado facilmente com uma olhadinha no espelho. Nesse quesito, existem dois culpados: a calça ser transparente (principalmente as mulheres que precisam usar calça branca são as mais “atingidas” por esse deslize) ou calças justas demais. Ambos são completamente deselegantes, e as calças muito justas são ainda piores pois além de demarcar a calcinha, ressaltam as imperfeições que possam ter no corpo da mulher, como culotes e celulites.
Como evitar: Antes de comprar uma roupa, faça um teste bem simples: coloque a mão dentro da peça. Se você enxergá-la através do tecido, você corre o risco de comprar uma peça transparente demais. Outra solução é usar calcinhas sem costura, existem de vários tipos e cores no mercado, mas opte sempre pelas cor-de-pele.

Sutiã com alça de silicone



Esse é um crime fashion que as pessoas ainda capricham na hora de cometer: existem uma infinidade de sutiãs com alça de silicone no mercado, algumas com aplicações de enfeitinhos na alça até. Antes de sair por aí desfilando uma alça de silicone, tenha isso em mente: TODO MUNDO vai saber que você está usando um sutiã, a alça de silicone não é invisível, não adianta pensar que é porque não é! Além de ser deselegante, você corre o risco de ser cafona se exagerar na dose.

 * Como evitar: Use o bom senso antes de comprar uma blusa com decotes diferenciados. Pense duas vezes em como você poderá usá-la sem mostrar o sutiã. Outra dica fundamental é ter pelo menos um sutiã “topa-tudo”, que você pode mudar a alça e usá-la de vários modos para o tipo de decote que você precisar. Tem um decote profundo nas costas? Nem pense em usar um sutiã com tira de silicone nas costas! Use um daqueles adesivos modeladores para os seios (tipo o Lib ). Tem também o “Invisible Bra”, mas ele exige um cuidado maior se você for se movimentar e suar muito.

Calça muito apertada, com pancinha pulando pra fora



É quase comum ver mulheres acima do peso insistindo em colocar uma calça jeans apertada com uma blusa justa, deixando o corpo todo marcado e a pancinha pulando pra fora. Além de ser visualmente horroroso, esse é um dos crimes fashion mais perigosos que existem. Fora o apelo estético, existe o sério agravante de que as mulheres tem usado as calças tão apertadas na cintura que estão deformando o próprio corpo. Isso pode trazer problemas para a saúde, pois ela pode dificultar a circulação de sangue e líquidos. É algo parecido com o que as mulheres da idade média passavam com os corseletes e corpetes apertadíssimos, para demarcar a cintura.

    * Como evitar: Não insista em usar uma calça que esteja muito apertada, mesmo que você seja magrinha. Além de ficar feio e demarcar todo o seu corpo da forma errada, é prejudicial à sua saúde. Se você está acima do peso, uma dica é procurar lojas que vendam numerações especiais ou fazer roupas em costureiras. Um ajuste bem bacana que pode ser feito – e é utilizado principalmente pelas fashionistas grávidas – é comprar uma calça jeans, trocar a parte do zíper por um tecido elástico, e usar com blusas tipo batas (para tampar o elástico). Vai parecer que você está usando jeans, sem apertar sua barriga. Você ainda pode abusar também das saias em corte A e os vestidos mais larguinhos, que são mais confortáveis, deixam o look bem mais feminino e elegante, e dependendo do modelo pode ser usado com uma meia 7/8 (se não apertar muito a sua coxa!) ou bota para esquentar as pernas, já que as meias-calça geralmente enrolam e apertam a barriga das mulheres mais cheinhas.

Cofrinho!



cofrinho Os Crimes Fashion Cometidos pelas Brasileiras
Esse crime fashion pode atingir qualquer mulher, desde que ela seja desavisada. Acontece geralmente com as calças de cós mais baixo (cintura baixa). Aí quando você senta, lá vem o cofrinho! Você pode estar com uma calça caríssima, um look super produzido, mas se o cofrinho aparece, pode esquecer o glamour, colega!

    * Como evitar: Antes de comprar, na hora que você estiver experimentando a calça, faça um simples teste: se no provador da loja não tiver um lugar pra sentar, abaixe-se e veja se atrás aparece alguma coisa. Se você estiver  num lugar sem espelho, coloque a mão lá atrás e ‘sinta’ se não tem nada pra fora. Se aparecer o cofrinho, procure um outro modelo de calça.

Sapato com sola alta, estilo plataforma.



bota plataforma Os Crimes Fashion Cometidos pelas Brasileiras
Esse é crime mais hediondo de todos os tempos. É o crime fashion que te dá prisão perpétua! E o pior: as brasileiras insistem em comprar esses sapatos horrorosos. Pode alegar o que for: que é confortável, que é leve, que é bom para as baixinhas pois tem salto alto… não tem desculpa: eles são um crime para os olhos e para o look de bom gosto. Além de deixarem o look vulgar, são pesados e te deixam com os pés grotescos, longe da feminilidade que as mulheres tanto buscam. Aqueles enfeites bordados ou a madeira vazada não esconde em nada a vulgaridade desse estilo de salto.

    * Como evitar: Quer conforto? Use tênis ou  sapatilhas. Mas se você quiser um salto, existe também lojas de sapatos ortopédicos com modelos mais elegantes. As marcas mais populares também tem investido forte no quesito conforto, com solado emborrachado e maleável, além de palmilhas especiais super macias. Ainda quer insistir no estilo? Então pelo menos escolha as anabelas. A diferença entre os sapatos estilo plataforma de solado único e as anabelas, é que as anabelas não são tão altas na parte da frente dos pés (podem ter um pouquinho de salto na frente mas não são tão altas), e não uma altura única na parte da frente e atrás, como se fosse um tijolo embaixo dos pés. Evite as solas de madeira e de cortiça ou com estampas duvidosas, que ao invés de te deixar feminina vão te deixar brega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário