quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

ALGUNS TIPOS DE ESCOVA PROGRESSIVA...


Escova inteligente

Essa progressiva tem nome de inteligente, mas é mesmo higiênica. Diferente dos outros processos, ela não exige três longos dias sem lavar a cabeça. Além de evitar os fios sujos, deixa a pele livre do contato com os agentes químicos de sua fórmula, evitando alergias. Outra vantagem é que pode ser feita em qualquer tipo de cabelo e sem testes prévios. A escova inteligente dura dois meses e hidrata o cabelo.

Escova de morango

A vantagem deste tratamento é que pode ser feito em todos os tipos de cabelo, inclusive nos quimicamente tratados. Sua fórmula leva seiva do morango, rica em vitamina C, além de queratina e proteínas da seda. Os cabelos ficam revitalizados e fortalecidos, além de acabar com o aspecto quebradiço e o frizz.

 Escova de leite

Serve para alisar os fios gradativamente. O tratamento contém proteínas, vitaminas e sais minerais presentes no leite, o que garante hidratação aos fios. Caso o cabelo seja descolorido, é preciso fazer um teste para descobrir se a tinta é incompatível com o produto.

 Escova de cana de açúcar

A fórmula não contém formol e pode ser usado por todos os tipos de cabelo. O efeito liso dura aproximadamente três meses, além de reparar fios danificados. O produto é enriquecido com aminoácidos da cana-de-açúcar, que ajudam a reparar e tratar fios danificados, potencializando o efeito da escova, o que deixa o cabelo mais macio e brilhante, além de conter queratina e polímeros de silicone. A aplicação dura apenas 15 minutos e serve para hidratar e alisar os fios.

 Escova de chocolate branco

É uma novidade no mercado e é ideal para cabelos claros e loiros. As proteínas do cacau evitam o ressecamento e a perda de água dos fios formando uma barreira protetora natural para os cabelos. O chocolate branco também possui manteiga de cacau, que protege os cabelos da ação nociva dos raios solares e do frio. Rico em ácidos graxos, fornece emoliência e nutrição recuperando também estragos provocados por agentes químicos. O chocolate possui alto poder de hidratação, além de uma agradável fragrância. Os produtos também produzem ótimos resultados para quem tem a raiz oleosa.

 Escova de chocolate

Febre durante o inverno, o tratamento garante fim do volume exagerado do cabelo, além de fios com brilho, macios e com o volume reduzido. Sua fórmula leva extrato de cacau e cafeína misturado ao tioglicolato de amônia, que também alisa os fios. A ação é sutil e, para conseguir fios lisos, são necessárias três aplicações, em média. O tratamento de chocolate foi criado para satisfazer o desejo que as mulheres têm em querer reconstruir os fios com a hidratação e depois poder fazer escova sem perder os nutrientes. O tratamento não é indicado para pessoas com algum tipo de problema sebáceo, como a seborréia, pois ele pode estimular a produção sebácea do couro cabeludo e acabar agravando o quadro.

Inglesa

Também chamada de London – é mais pedida nos dias de hoje. Sua fórmula não leva formol. O efeito tem duração de dois meses. “E faz uma reconstrução dentro da fibra capilar. O efeito da hidratação é muito grande, mesmo em cabelos com química. O cabelo pode ser lavado no mesmo dia.

Cashmere

Também sem formol e sem amônia. Indicada para cabelos muito ressecados. Tem em sua formulação lã de Cashmere e extratos de orquídeas. O tratamento deve ser feito uma vez por mês.

Marroquina

Contém uma pequena porcentagem de formol (permitida por lei). Entre os ativos, proteína de seda, argila e cacau.  “É indicada para cabelos secos e com falta de brilho.

De frutas

A variedade é imensa: morango, tutti-frutti, frutas vermelhas, uva.
A diferença da escova definitiva tradicional é o perfume e agentes de nutrição. “E isso acaba eliminado o cheiro forte da química das escovas. Cada uma delas tem um componente em sua fórmula que facilita a hidratação. Os flavonóides presentes na uva, por exemplo, são antienvelhecimento.

A escova de flores

Quem vê a atriz Ísis Valverde com os cabelos lisos até se esquece dos fios cacheados que ela exibiu em outras personagens. O segredo está na escova progressiva de flores, que alisa sem quebrar os fios, dando uma aparência natural.a química leve é feita quase da mesma forma que as outras escovas progressivas. O diferencial da escova de flores é não deixar um aspecto espetado nas pontas. Ela é ideal para cabelos finos, com pouco volume, o retoque deve ser feito a cada cinco meses — enquanto outros tipos de escova exigem nova aplicação após três meses.





Nenhum comentário:

Postar um comentário