terça-feira, 26 de abril de 2011

PATRICINHA X PERUA. TEM MTA DIFERENÇA.... VC É UMA??? LEIA E TIRE SUAS DUVIDAS

Toda patricinha vive de grupinho e todas sempre estão bem arrumadinhas. Sabe aquelas meninas que se juntam e você fica olhando e olhando para saber o que elas estão tramando ou conversando?? Tchan,tchan Yes!! Nós mesmo!! As PATRICINHAS!
 

O colegio é o lugar onde nós deixamos bem claro que somos pattys vivemos inventando moda e usando roupas diferentes. Mas lógico que o lugar mais comum para identificar uma patricinha com certeza é no shopping, nossa segunda casa, sempre rodeadas de amigas, somos muito educadas e respeitadas pela maioria das pessoas.
E quem foi que disse que patricinha só usa roupa de griffe?? Seja quem for que falou, é uma grande mentira, nem todos nossos guarda-roupas são feitos de roupas de Cher (As patricinhas de Beverlly Hills) e Elle (legally Blonde).
Nós também usamos roupas normais, C&A.. Mas, sempre fashion!! É uma bobeira acreditar que todas as patricinhas são ricas ok?! Ser patricinha é um estilo de vida e não ser arrastada por compras e + compras e + compras...
Todas as patricinhas adoram ajudar e dar dicas super stars e então vou dar uma dica de patty para vocês. Mas tome cuidado com isso. Uma girl não pode e não deve ser quem você realmente é e querer imitar os outros pelos estilos deles próprios. O motivo é simples, ninguém disse que para ser patty precisa ser loira, olhos azuis, rica e ip polutium, e ninguém disse que existe aprendizado para virar uma patricinha. Seja você mesma. Seja original!!!!!

Resposta pelo DECICLOPÉDIA;

As denominadas Patricinhas são garotas que só pensam em ser populares e lambem o chão para serem famosas ou gostosas. Todas estão alienadas aos seus grupos "populares". Nenhuma patty possui inteligência cerebral, respeito pelos pobres, pelos Nerds (eles não merecem mesmo, essa passa) ou Otakus (um bando de inúteis mesmo...) e pelos Feios . Todas as patricinhas são fúteis, frescas e falsas até com as próprias amigas pattys. Resumindo: São criaturas que não tem NADA dentro da cabeça, ou que só usam a cabeça pra fazer chapinha. Um grupo de Patricinhas em uma escola pode ser chamado de Pattys que pode ser definido como um monte de puta (algumas ricas, outras metidas a ricas) que ficam na escola, fazendo cu doce para os meninos populares, que geralmente fazem um bucho nelas e depois mandam ela irem tomar NoKu, e como elas não vivem sem isso, vão e fazem e depois dizem para o namoradinho: Oh, honey, I love you, please, sorry.... A principal habilidades das Pattys é esculachar os esculachados da escola. Para identificar uma patty: veja se o cabelo dela é liso , está maquiada, com um bolsa , bijuterias com strass e sapato com algo brilhante (normalmente rosa).
São encontradas bastante nos lugares como FAAP, Facamp, Faculdades de Moda e Shoppings. Como toda criatura desprovida de raciocínio, o universo de uma patty é bem limitado...confira abaixo os lugares onde uma patty "acontece":

Escola_ Aqui a Patty finge que estuda e os professores fingem que ensinam... a escola é o lugar preferido de uma patricinha, pois é onde coloca a fofoca em dia (durante as aulas) e participa da olimpíada do status, uma disputa feroz para ver quem tem o celular mais moderno, a bolsa mais chique e o relógio mais caro. É também na escola que a patty arquiteta suas tramas amorosas e as "baladas" para o fim-de-semana.




Academia - Quase um templo religioso. Além de servir para o "social", a academia serve para a patty pagar pelos seus freqüentes exageros alimentares como as dezenas de Big-Macs as toneladas de Dunkin' Donuts e ovomaltimes consumidas durante as incursões aos shoppings.



Danceteria - Mesmo havendo morte na família, guerra nuclear ou a chegada do boletim, a patty vai a uma danceteria todo fim- de-semana. Nesse lugar ela satisfaz seus instintos animais de procriação, enchendo a cara de birita e ficando com o maior número de machos possível, numa disputa insana com as amigas. Aquela que vencer será endeusada durante a primeira aula na segunda-feira, aonde todas estarão com um gosto ruim na boca(culpa da bebida) e uma tosse de cachorro (culpa do Marlboro). Existe também uma outra versão, na qual ganha aquela que mais foras der durante a "balada".


Shopping Center - Aqui uma patty atinge o Nirvana.Munidas com o cartão de crédito do paizão, elas provocam mais estragos do que um grupo de sacoleiros em Ciudad del Este. Compram tudo o que veem pela frente. Após saciarem seus desejos consumistas, correm para o McDonald's ou bob´s aonde comem feito porcas, alternando dentadas no sanduíche com fofocas sobre a vida alheia.


Quarto - Geralmente quarto de patty é sempre a mesma joça: um mural com fotos das amigas e da última viagem, toneladas de bichos de pelúcia (comprados em Miami), posteres de boiolas diversos (Backstreet Boys,DiCaprio e outras bichas),uma mala rosa , bolsas de marca e, finalmente, o telefone, onde a patty coloca a vida em dia, quando está fora da escola. Não se esquecendo do computador com banda-larga, logado 24 h no msn e no orkut (onde fofocam enquanto falam ao telefone), provavelmente ele é rosa e tem aqueles fru-frus.


Banheiro É como uma terapia,aqui elas vao vomitar falam sobre maquiagem, homens, sexo e depilação intima.Elas sempre vão ao banheiro juntas com seus risinhos medonhos, lá também é o lugar preferido para cortar as desconhecidas,novatas ou até as proprias amigas que não estão presentes.



Peruas, sim, e daí? A diferença entre vaidade e futilidade.................................

As mulheres modernas que não abrem mão de se enfeitar são descoladas, assumidas e sabem diferenciar vaidade de futilidade
Elas são belas, charmosas e um tanto quanto espalhafatosas. Por onde passam, arrancam olhares e comentários – nem sempre elogiosos, é certo –, de quem as observa. São identificadas a léguas de distância por amigos e familiares. E adoram comprar coisas diferentes, que fujam de tudo o que pode ser considerado básico.
As peruas, mulheres que não abrem mão de se enfeitar com jóias, bolsas, sapatos e demais acessórios femininos, parecem ter se multiplicado nos tempos atuais, em que o consumo aparece como a palavra da vez. Já ganharam uma novela inteirinha dedicada a elas (Perigosas Peruas, da Globo, em 1992) e, na era da internet, têm centenas de comunidades no Orkut.
Até o escritor Carlos Heitor Cony dedicou uma crônica, O chá das peruas, a essas mulheres corajosas, que não estão nem aí para o que os outros pensam. Para Cony, o que distingue uma perua “do resto dos mortais é a maneira de se vestir, calçar e usar adereços e penteados”.
E parece que o escritor entende, mesmo, do assunto. A estudante Laís Almeida de Matos tem apenas 17 anos, mas já sabe que é uma autêntica perua. “Quando as pessoas dizem que eu sou patty (de patricinha, outro estilo), não gosto. Faço parte de uma comunidade do Orkut, e a gente sempre discute as diferenças entre a patty e a perua. Acho que perua tem uma personalidade que a patty não tem. Peruas são mais autênticas. As pattys são mais básicas, andam com tudo combinando”, ensina a menina.
Ela, que atualmente mora na Venezuela, vem passar todas as férias na Bahia e sente na pele as diferenças culturais. “Acho que as venezuelanas são, por natureza, mais peruas do que as brasileiras. Lá, eu não choco tanto”, conta Laís, que, até quando vai à fazenda, não abre mão de usar um salto alto básico – o mais baixo que tem mede nove centímetros.
A família dela já se acostumou. Sabe que a menina gosta de chamar a atenção. “Para que ser normal, se você pode ser diferente?”, questiona Laís todas as vezes que a mãe dela tenta controlar o jeito perua da filha. O irmão mais velho, Leonardo, revela que, apesar de criticar as patricinhas, a irmã já passou por essa fase. “Ela era patty quando criança; agora, é uma perua mirim. Daqui a alguns dias, ela vira perua profissional”, diverte-se.
A GRIFE – De peruíce profissional, a empresária Lia Ferreira, 46, entende. Perua “assumidíssima”, ela conta que o fato de atrair olhares não é intencional, mas acontece. “Eu gosto e sempre chamo a atenção, mas não saio de casa com esta idéia fixa. Adoro quando entro em algum lugar e me olham. Acho estranho quando não me olham”, confessa.
Lia conta que não liga para os estereótipos de fútil ou burra: “Achar que sou burra, não vão achar nunca”. E defende que quem estiver ao lado dela tem que aceitá-la do jeito que é, com bolsas, sapatos, brincos e demais adereços: “Quem ficar comigo tem que gostar do meu jeito de me vestir”.
A empresária lembra que já foi até mais perua e que, atualmente, está numa fase mais light, “não carrego tanto no dourado, prefiro o ouro branco”. Como perua assumida e experiente, ela tem certas manias. Não abre mão de usar jóias e bolsas verdadeiras. “Adoro uma bolsa e tem que ser de grife. Tenho horror a qualquer coisa falsificada”, admite.
Apesar disso, Lia não acredita que é preciso gastar muito dinheiro para ser perua. Para ela, existe a perua chique e a perua brega. A primeira, explica, pode usar um monte de coisas falsificadas e estar bem-apresentada. A segunda, pode gastar rios de dinheiro, sem ter o resultado esperado. “O dinheiro não vai ditar absolutamente nada. Só vai te dar o prazer de comprar”, defende.

A extravagância em pessoa......................

Assumidas ou não, fato é que as peruas chamam a atenção pelo excesso, sobretudo de adereços
A consultora de moda Glória Kalil define o estilo perua como o do exagero: “A ordem é exagerar em brilho, ouro, marcas, etiquetas e grifes, que nem sempre ficam harmoniosos”. E entre as peruas famosas, a apresentadora Hebe Camargo, é, sem sombra de dúvida, a mais conhecida. Ela adora comprar jóias e não tem vergonha de assumir que, para ela, tudo tem que ser exagerado. “Gosto de tudo grande. Sou perua e com muito orgulho”, costuma dizer.
A estudante de comunicação e marketing Carolina Rosa, 18 anos, nem se acha tão perua assim, mas, de tanto os colegas de faculdade e amigos dizerem que ela faz o estilo, assumiu. “Como vou mais arrumadinha para a aula, sempre chamo a atenção”, conta. Ela acha que as peruas, independentemente da roupa que usam, chamam a atenção e que existem mulheres que querem ser peruas, mas que se tornam bregas: “Ficam peruas espalhafatosas”.
Carolina consegue identificar três tipos de peruas: a clássica, que, por saber se arrumar e ser elegante, é chamada de perua; a espalhafatosa, que quer aparecer a qualquer custo, compra tudo o que encontra pela frente para usar e se torna brega; e aquela que não sabe se é perua ou patricinha, quer imitar o estilo das peruas, mas não consegue.

TIPOS DE PERUA.................

Em um dos programas Saia Justa, do canal fechado GNT, a roqueira Rita Lee conseguiu listar vários tipos de peruas e suas fiéis representantes. Segundo ela, “perua é a fêmea que é capaz de tudo para chamar a atenção dos outros animais da floresta”. A seguir, alguns nomes da lista e as características de cada uma.


Porreta: Hebe Camargo, que, vestida com seus diamantes verdadeiros, preocupou-se em salvar um cachorrinho vira-lata da carrocinha.


Gostosa: Luma de Oliveira, cujo high light é só no Carnaval. O resto do ano ela se dedica a obras de caridade.


Triste: Xuxa, uma princesa bilionária que vive presa em um castelo de marfim.


Caridosa: Vera Loyola, que, como ex-emergente, relembra das origens humildes e oferece pães aos pobres.



Intelectual: Marília Gabriela, cabeça pensante invejada por nove entre dez mulheres, ex-mulher de Reynaldo Giannecchini.


Evangélica: Baby Consuelo, que exorciza demônios empunhada de bíblia, plumas e paetês.


Dona-de-casa: Ana Maria Braga, atual tradução da Amélia, uma mulher de prendas domésticas, mas que tem a maior vaidade.


Elegante: Constanza Pascolato, que, em qualquer ocasião, se com veste com personalidade blasé.



MANUAL DE SOBREVIVÊNCIA:

Jamais ir a qualquer lugar sem um salto alto. A padaria pode ser na esquina de casa, mas o seu estilo é único e inconfundível em qualquer parte.

Preferir sempre cores chamativas. O pretinho básico definitivamente não foi feito para você.

Tenha sempre à mão um kit salva-perua, com maquiagem, acessórios e, é claro, um tamanco básico (que tal estampa de oncinha?).

As unhas devem estar sempre pintadas; o estilo francesinha definitivamente deve ser esquecido por uma verdadeira perua.

Nunca aceitar convites feitos de última hora. Você precisa de tempo para se produzir, ir ao cabeleireiro, escolher as jóias...

Aprender a ouvir críticas e rir delas é algo que deve ser assimilado desde o começo da vida de uma perua. Afinal, tudo que é diferente, choca.

Deixe sempre o salto alto ao lado da cama, junto com o robe, na hora de dormir. Alguém pode chegar de repente e te pegar desprevenida. Evite constrangimentos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário