segunda-feira, 9 de maio de 2011

CAFEÍNA Vs CELULITE...... VALE A PENA LER!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Antes de mais nada vou explicar um pouco sobre o que é a lipogênese ou acúmulo de gordura dentro da célula adiposa.
Cada célula responsável pelo armazenamento de energia no nosso organismo sob a forma de triglicerídeos é chamada de adipócito. O adipócito é uma célula arredondada, com núcleo na periferia da célula e centro preenchido por gordura na forma de lipídeos.

Que é a tal cafeína?

A cafeína é uma substância natural que juntamente com a teofilina e a teobromina formam a família das metilxantinas. A cafeína é encontrada como "elemento traço" no café, chá, folhas de mate, pasta de guaraná, noz de cola e muitas outras plantas.

Como age???

A cafeína inibe um grupo de enzimas chamadas fosfodiesterases, já identificadas na pele humana e envolvidas na destruição do AMPc (Adenosina Monofosfato Cíclico). Através deste processo de inibição da fosfodiesterase, a cafeína reduz a velocidade de destruição do AMPc e aumenta sua concentração. O AMPc por sua vez ativa uma enzima específica que hidrolisa os triglicérides em ácidos graxos e glicerol – É a AÇÃO LIPOLÍTICA!

Sentindo o efeito na pele...

A cafeína apresenta um bom coeficiente de partição, o que lhe assegura uma boa penetração epidérmica graças a sua lipossolubilidade, e uma boa difusão dérmica devido a sua hidrossolubilidade. Sabe o que significa? Que o creme que você aplica na pele, contendo cafeína, penetra mesmo!
Para uso cosmiátrico no tratamento da celulite as bases xantínicas são os principais ativos com ação lipolítica, isto é, de quebra da gordura. As metilxantinas apresentam efeito bastante intenso, que foi medido após a absorção oral destes produtos. Sua ação decorre de um mecanismo de inibição da fosfodiesterase, promovendo uma estimulação da adenilciclase por efeito antagônico. Uau! Que coisa difícil de entender! Quer um resumo? Então saiba que a cafeína é um ingrediente que estimula a lipólise, isto é, estimula a transformação da energia acumulada na forma de gordura.
Mais uma que você já aprendeu, na hora de comprar um produto para a celulite, procure na formulação de seu produto a nossa amiga cafeína!

Nenhum comentário:

Postar um comentário