quinta-feira, 24 de março de 2011

MODO DE PASSAR MAQUIAGEM CORRETAMENTE...


Pré Maquaigem...

- Aplique o fluido de limpeza facial e retire o exesso com um papel ou algodão umidecido.
- Umideça um algodão com o Tônico pretarativo, pressionando levemente na pele, para melhor penetração do produto.

OBS: Lembrando que os movimentos para os 2 produtos citados acima são... Testa e Temporas(laterais do rosto) são movimentos empurrando para cima, já o nariz e o queixo o movimento é para baixo.


Começando a o rosto....

- Aplique o Primer em pontos do rosto( testa, temporas, nariz e quixo), espalhe dando leves batidinhas.

OBS: O primer tem agentes clareadores, se as batidinhas não forem feitas ele esfarela mesmo  sendo um produto cremoso.

- O corretivo é usado apenas nas áreas que você acha que tem mais imperfeições, e colocando no  dorso da mão ou ja na(s) região(ões) desejada(s) espalhe também com leves batidinhas.

- Em seguida com o cream powder ou uma base cremosa com os movimentos igual explicados no primer,aplique o produto.

- Por último o pó compacto, com o pincel adequado espalhe por todo rosto uma pequena quantidade, fazendo a regra dos movimentos igual vimos no primer.





OBS: Não exagere nas quantidades dos produtos e procure a usar os pinceis especificos para cada produto porque a esponja carrega demais na hora da aplicação e acaba dando um ar muito artificial e o segredo de uma boa maquiagem é deixar ela a mais bem feita possivel sem exageros.


Maquiagem nos olhos...

- Aplique uma quantidade de fixador de sombras em cada palbedra.

- Em seguida aplique a sombra desejada, ou se você for fazer um duo de sombra sempre aplique a sombra mais clara primeiro e  em seguida a sombra escura apenas do meio até o canto externo dos olhos fazendo o movimento da letra C ou V se gostar de um olho mais puxado, depois você esfumará a sombra mais escura puxando em cima da sombra mais clara, em seguida pegando um poquinho mais de sombra clara esfumando com a sombra escura, para tirar aquela  divisa do meio dos olhos.

- Para iluminar, pegue uma sombra de cor perolada e passe milimetros debaixo da sombrancelha e se gostar faça um ponto luz nos cantos internos dos olhos com um pequeno pontinho.

- Depois com o delineador passe do meio até o canto externo dos olhos e depois do meio até o canto interno. Você pode fazer na grossura que gostar, mais aconcelho a não fazer tão grosso para não tirar a beleza da sombra.Se gostar puxe um pouco mais no canto externos dos olhos para dar um ar de olho de gata.

- O lapis preto pode ser passado dentro dos olhos ou bem debaixo dos cilios.

- Já o lapis bege apenas dentro dos olhos para dar um ar de olhos mais abertos.

- O rímel deve ser passado como você estivesse escovando os dentes com a ajuda ou não do curvex, apenas nos cilios de cima!!!!



Bochechas e Lábios...

- Aplique o blush da cor desejada das mçãs do rosto até perto do canto dos olhos, fazendo um movimento na direção diagonal.

OBS: Sem exageros no blush, lembrem-se que ele serve apenas para dar um ar de saúde no rosto.

- O batom ele é passado no labio de cima do meio para o canto esuqerdo e depois do meio para o canto direito. E em baixo passa direto.

- O gloss o mesmo processo.





OBS: Para quem gosta de passar lapis delineador de labios é o primeiro de tudo!!!!

Sobrancelhas...

- Nas sobrancelhas aplicar uma cor marrom ou com o delineador de sobrancelhas fazendo a aplicação apenas onde tem as falhas.





Espero que minhas dicas estejam bem explicadinhas, qualquer dúvdas é só deixar um comentário... BJS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Um comentário:

  1. Oi flor.. gostei do seu blog e estou a te seguir, visite meu blog e se gostar siga-o também... Beijinhos

    Universo de um Closet

    ResponderExcluir