quinta-feira, 31 de março de 2011

MODA OUTONO/INVERNO 2011... TENDÊNCIAS PARA VOCÊ MULHER VAIDOSA ARRASAAAA!

Outono/Inverno 2011 é uma das estações mais gostosas do ano, com temperaturas amenas e dias sem muito sol, é a preparação para o inverno. Com dias um pouco mais frios é preciso se proteger (com peças mais quente, mas ainda menos pesadas que as de inverno), para a moda de outono 2011 as tendências estão bastante interessantes. 

  
Algumas marcas estão investindo em looks orientalizados, peças inspiradas em kimonos femininos, com longas mangas e abertas. Outras marcas investem em looks que lembram as roupas utilizadas pelos russos, por viverem em um país extremamente gelado. Looks minimalistas, femininos, bastante couro e vermelhos – com essas dicas não tem erro na hora de elaborar o seu guarda roupas e aproveitar tudo da moda outono de 2011.

 

Estilistas do mundo todo buscaram inspiração também em uniformes militares, casacos com vários botões e botas fechadas longas que ultrapassam os joelhos. As cores da moda para outono 2011 parecem meio mortas, é preciso cuidado na hora de fazer suas combinações, as cores devem ressaltar a sua cor de pele, e não escondê-la.


A moda outono inverno 2010/2011 traz cores mais cruas, do urbano e, ao mesmo tempo, cores que se voltam para a natureza. Há uma preocupação crescente com o meio ambiente que é transportada para as cores. Segundo a Lenzing “a necessidade crucial de coexistência entre a natureza e a paisagem urbana se reflete nas paletas de cores e as histórias de onde elas vem”. Cores de alimentos como a cor beterraba, cores que lembrando o couro, ossos, como marfim e cores cruas da natureza, como os tons terra e nude.


O preto e o cinza exploram o ar misterioso e fechado da moda outono inverno. Essas cores apareceram muito nas coleções outono/inverno da moda  masculina e feminina da São Paulo Fashion Week. A cor preta para todo o inverno dá o seu ar da graça, mesmo que não saia nas paletas de tendências de cores da estação. Essa é a verdade! O cinza já pode ser visto em uma infinidade de tons nas vitrines.


O verde musgo  lembra folhagens e outros elementos da própria natureza. Essa cor apareceu em muitas coleções – estilo que pode ir do militar ao clássico.


Cores nude e terra lembram elementos crus da natureza, como a própria terra, galhos, pedras. Eles criam efeitos interessantes combinados com outras cores.



As cores vermelho, vinho (diversos tons como o borgonha) e laranja esquentam a moda outono inverno 2010-2011. O vermelho tem uma aceitação grande por parte das mulheres.
O roxo de outras estações agradou e continua. Agora ele também aparece em outros tons (lavanda, lilás, etc), inclusive nos esmaltes e prometem colorir a estação.




Cores como, amarelo, verde, azul aparecem combinados com outras cores, como o preto e fazem parte de aplicações, estampas, detalhes e acabamentos de várias roupas.



As paletas de cores mostram uma moda outono-inverno 2010/2011 repleta de cores que podem evidenciar diversas combinações e estilos. Não há centralidade no ar “frio” da estação. Cores iluminam, esquentam, dão classe, estilo e colorem o clima frio. A diversidade da natureza é evidenciada nas cores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário