quarta-feira, 19 de outubro de 2011

AZUL KLEIN COR REQUISITADISSIMAAA DO VERÃO 2012!!!! CONFIRAM...




Depois da sensação do color blocking, que coloriu passarelas, ruas e editoriais de moda mundo afora, agora um novo queridinho parece ter dominado os corações dos fashionistas. Criado pelo artista francês Yves Klein no final da década de 50, o Azul Klein, muito popular por aqui como o “azul bic“, se tornou presença constante em roupas, sapatos e acessórios.


A tonalidade, que imortalizou Yves, era para o artista a reprodução fiel da cor do céu de Nice, cidade de onde o francês era natural. Favorito entre as celebs, o azul Klein foi o tom escolhido por Katie Holmes (Calvin Klein) e Diana Agron (Roksanda Ilincic) que ambas usaram durante o último Emmy Awards.
A cor – que fica ali entre o azul royal e o cobalto – também apareceu na coleção Primavera-Verão 2011/12 que a Filhas de Gaia apresentou no Fashion Rio.
E agora voltou a dar o ar da graça na atual temporada de desfiles internacionais. O estilista Paul Smith investiu na tonalidade para a season, produzindo um top e uma calça da tonalidade para a London Fashion Week. Matthew Williamson também utilizou bastante o Klein na cartela de cores da coleção primavera-verão 2012/13 que apresentou na LFW.
Mas quem deu grande destaque ao super azul durante o atual circuito de desfiles foi Vera Wang. Durante a New York Fashion Week, a estilista provou que aposta na cor para a estação e a apresentou diversas peças – vestidos, calças, saias e hot pants.
Mas não é de hoje que o azul Klein vem conquistando adeptas – e a diva Uma Thurman é uma delas! Durante a cerimônia de encerramento do Festival de Cannes deste ano a loura arrasou ao usar um belíssimo vestido Armani Prive (que eu amo!) azulzinho e como quem não quer nada, ainda voltou a usar o tom durante o desfile de CK na NYFW.














O que vocês estão esperando, gente?! Corre pra colorir o armário de azul Klein! ;).


Nenhum comentário:

Postar um comentário