domingo, 19 de dezembro de 2010
MAQUIAGEM PARA CADA FAIXA HETÁRIA...
ADOLESCENTE...
Delicadeza é a palavra chave...
As adolescentes não devem exagerar na maquiagem, mas sim utilizá-la para realçar sua beleza natural. Um batom cor de boca é o suficiente para o dia, e os tons mais fortes devem ser reservados para produções de festa. O blush é dispensável - seu rosto já tem um belo colorido natural! A base deve ser líquida e o pó facial só deve ser usado em pequena quantidade, apenas para tirar o brilho da pele. Prefira as sombras suaves - use-as apenas para iluminar as pálpebras - e reserve o rímel e o delineador para a noite, para dar a seus olhos um toque de mistério.
20 ANOS...
Beleza radical...
Se você está nesta faixa etária, pode se dar ao luxo de usar tudo ou quase nada. Dá para ousar uma maquiagem mais exótica - com olhos super delineados, sombras escuras e batom marrom fechado - ou simplesmente realçar os lábios com um batom cor de boca, passar uma leve camada de rímel nos cílios e um pouquinho de pó facial.
Se você tiver marquinhas ou manchas na pele, pode usar uma base mais espessa sem susto para cobrir essas imperfeições. Mas lembre-se que a sua pele, nesta fase, é naturalmente bonita e cheia de vida: então, o mais indicado é apenas dar a ela uma ligeira uniformizada, efeito que pode ser obtido com uma base líquida e fluida.
30 ANOS...
Sutileza e classe...
Aqui a base é muito importante, e é fácil entender por quê. Além de uniformizar a pele, ela dá mais brilho e cor a ela, e assim seu rosto ganha mais energia. O corretivo também deve ser usado para disfarçar marcas de acne e manchas. Outro grande aliado da mulher de 30 é o blush: ele é quem vai dar aquele toque de saúde à face. Só tome cuidado para não exagerar na dose, pois o resultado pode ser o oposto - sua expressão vai ficar carregada demais.
Na hora de realçar os olhos, prefira as sombras em tons neutros e, de preferência, opacas. O delineador pode ser usado aqui, para dar mais profundidade e deixar o olhar sedutor. E a boca também pode ganhar destaque com um batom em uma tonalidade profunda de vermelho ou vinho. Uma última dica: fazer o contorno dos lábios com um lápis especial para isso é aconselhável, tanto para definir os traços como para evitar que o batom escorra para fora.
40 ANOS...
O truque é a cor...
Se a base já era fundamental aos 30, depois dos 40 ela passa a ser indispensável, isso porque a pele fica mais pálida e sem viço e isso deve ser disfarçado com um bom produto. Outra vez não dispense o corretivo, que serve para esconder qualquer mancha. Você também pode usar pó facial, mas com cuidado: o excesso pode marcar as rugas.
Se quiser deixar sua pele ainda mais viva, confira um truque dos melhores maquiadores: usar dois tipos de blush,um em cor neutra (puxado para o marrom) e outro ligeiramente rosado por cima. Para o resultado ficar bem natural, dê apenas rápidas pinceladas do produto.
Uma regra importante é evitar as sombras cintilantes: elas vão realças as rugas da região dos olhos, envelhecendo sua aparência. E se as suas sobrancelhas estiverem ficando mais finas ou com falhas, preencha as irregularidades com uma sombra da mesma cor dos pelos.
E o batom? Todas as cores estão liberadas, mas anote mais duas dicas: os tons mais fechados (vinho, marrom escuro) podem deixar sua expressão mais séria, enquanto os batons cremosos e levemente cintilantes vão deixar os lábios mais cheios e sensuais.
50 ANOS OU MAIS...
O blush está em alta...
Nesse caso, ele é o melhor amigo da mulher. Como as maçãs do rosto são a região que mais demora para ganhar rugas, devem ser destacadas nessa fase da vida. Mas não esqueça: o blush serve para dar apenas um toque de cor, e nunca deve ser carregado.
Ao aplicar a base e o pó, lembre-se que apenas uma camada leve desses dois produtos já garante um bom efeito.O excesso, pelo contrário, vai marcar as rugas e deixar você com uma aparência envelhecida. Outro detalhe importantíssimo é sempre fazer o contorno dos lábios com um lápis apropriado: isso evita que o batom escorra e marque os vincos à volta dos lábios.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário