segunda-feira, 22 de abril de 2013

DANÇA DO VENTRE....




dança de ventre é uma famosa dança praticada originalmente em diversas regiões do Oriente Médio e da Ásia Meridional. De origem primitiva e nebulosa, datada entre 7000 e 5000 a.C,1 seus movimentos aliados a música e sinuosidade semelhante a uma serpente foram registrados noAntigo Egito, Babilônia, Mesopotâmia, Índia, Pérsia e Grécia, e tinham como objetivo preparar a mulher através de ritos religiosos dedicados a deusas para se tornarem mães. Com a invasão dos árabes, a dança foi propagada por todo o mundo.2 A expressão dança do ventre surgiu naFrança, em 1893.3 No Oriente é conhecida pelo nome em árabe raqṣ sharqī4 (رقص شرقي, literalmente "dança oriental"), ou raqṣ bládi (رقص بلدي, literalmente "dança da região", e, por extensão, "dança popular"), ou pelo termo turco çiftetelli (ou τσιφτετέλι, em grego).
É composta por uma série de movimentos vibrações, impacto, ondulações e rotações que envolvem o corpo como um todo.5 Na atualidade ganhou aspectos sensuais exóticos, sendo excluída de alguns países árabes de atitude conservadora.(WIKIPÉDIA)


Em uma hora de aula, com movimentos intensos, embalados por uma música acelerada, você queima aproximadamente 400 calorias. Mas a dança proporciona uma série de outras vantagens como, por exemplo:

Afinar a cintura; 
Enrijecer e definir a musculatura; 
Facilitar a flexibilidade do corpo; 
Trabalhar com a respiração; 
Melhorar o condicionamento físico e a postura; 
Proporcionar bem-estar físico e mental; 
Elevar a auto-estima; 
Ajudar a diminuir cólicas menstruais e prisão de ventre; 
Aliviar o estresse; 
Resgatar a feminilidade; 
Tonificar e diminuir a flacidez dos braços, abdômen, coxas e panturrilha.( yAHOO).
















Nenhum comentário:

Postar um comentário