Adolescentes, lindas e... lésbicas. Foi com esta imagem que Julia Volkova e sua parceira, Lena Katina, caíram nas graças do público no início dos anos 2000 ao compor a dupla "t.A.T.u.". Sucesso no mundo todo com hits como "All The Thing She Said" e "Not Gonna Get Us", as russas quebraram tabus ao se tornarem a primeira dupla 'lésbica' famosa mundialmente, mesmo sem nunca assumirem nada além da amizade.
Tudo caminhava bem até que Julia engravidou de seu primeiro filho, em 2004, mostrando que o romance entre as duas não existia. Mesmo com a revolta de alguns fãs, as meninas continuaram fazendo sucesso e abusaram da polêmica para voltar a cena musical com a música "All About Us". No vídeoclipe, elas tentam se conciliar após todas as notícias de que a dupla tinha acabado.
Seis anos se passaram e o que elas retrataram naquele videoclipe aconteceu de fato no início de 2011: a dupla acabou. Agora, Julia investe em sua carreira solo e tem seis shows marcados no Brasil este mês. Em entrevista ao EGO, ela revelou que quer ter tempo para conhecer cada uma das cidades brasileiras por que passar:
"Já estive no Brasil com o t.A.T.u. e realmente gostei. Lembro que tudo foi muito emocionante, os fãs foram incríveis. Espero desta vez ter mais tempo para conhecer as belezas de cada cidade. Amo vocês".
Diferentemente do que fazia na época do "t.A.T.u", Julia tem investido em um novo tipo de som mais leve, mas promete não decepcionar os fãs: "Eu comecei com rock, mas percebemos que era muito pesado para o meu público, agora estamos tentando pop-dance-rock".
Fim da Parceria
Mesmo com mais de 10 anos de carreira e vários sucessos, Julia revelou que a ideia da separação não partiu delas, mas do empresário da dupla. "Boris Renski tomou a decisão, mas todos nós percebemos que haviamos crescido e já era a hora de parar para seguir em frente. Ele ainda é empresário da Lena".
Logo após o anúncio da separação, Julia chegou a declarar que elas poderiam voltar em dez anos, mas após ver o primeiro vídeoclipe de Lena, no qual ela mata e enterra a 'dupla' cantando o refrão 'nunca te esquecerei', Julia ficou chateada e mudou de opinião: "Eu acredito que tudo é possível, mas quando tudo já está enterrado sob a terra, acho improvável."
Até a amizade, que já durava mais de 15 anos, ficou estremecida depois dos rumos que Lena deu ao seu novo trabalho. "Nós não somos inimigas, mas não temos nos falado recentemente. Estamos indo em caminhos diferentes, para nosso próprio caminho", simplifica Julia.
LENA KATINA:
JULIA VOLKOVA:
A t.A.T.u era verdadeira... um simbolo de amor e amizade, dificil explicar oq suas músicas transmitiam... nunca vou esquecer a suave voz da Lena acalmando os gráves e afinados "gritos" de Yulia nas músicas, eram perfeitas uma para a outra...
ResponderExcluir