terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

APRENDAM A FAZER BOB´S COM EFEITO LISO OU ENROLADO... MUUIITOO FÁCIL!!!

Bobs efeito LISO...


Vocês gostam dos cabelos bem lisos, com ondas marcantes, mais sabemos que uso direto da escova, chapinhas e baby liss acabam com os fios, estragam não é? Mais sabia que nos tempos da vovó onde ñ tinha ainda escovas e secadores fácil em casa, sabem o que elas usava? Bob's! Siiim aqueles rolinhos de plásticos que hj encontramos em diversos tamanhos e modelos. Elas usavam nos cabelos depois de lavados ainda umidos passavam o dia inteiro de bob e ñ tinham vergonha de saiam as ruas com bobs nas cabeças, era muito comum e ainda dormiam com eles, mais no dia seguinte quando soltavam depois de secos, só ondas, cachos e cabelos bem lisos bonitos. Tanto que ainda hj com tanta tecnologia, mulheres recorrem aos bobs, por ñ estragarem tanto os cabelos e ainda manterem os fios bonitos.
Para estas ondas usam bobs médios e vc ñ precisa ter cabelos lisos, vc consegue esse efeito bonito em cabelos cacheados tbm, bastam estarem bem hidratados , macios esticar bem cada mecha, na hora de colocar o bob. Para um efeito liso bem liso caso vc ñ tenha paciencia de de usar no cabelo molhado pra depoise seprar secar, vc pode escovar bem rápido e usar bobes grandes.

Bobs efeito ENROLADO...


São os namorados da Barbie por algum motivo (er...). Pra mim a frase é essa: Bob, eu escolho você! Pois é, de todas as técnicas que testei foi a minha preferida. O resultado dos cachos, como você pode ver, não é muito distante dos cachos com chapinha (principalmente se você optar por bobs mais largos), só que não precisam de uma fonte de calor tão prejudicial como a da chapinha, dá até pra secar naturalmente, mas você será conhecida como D. Florinda na sua casa, vai ficar mais tempo com bobs no cabelo do que sem eles. Ficam irregulares, é verdade, mas eu gosto, é eu gosto, desse resultado assimétrico.
Dicas importantes: Escolha o tamanho do bob de acordo com o tamanho do cacho que você quer (óbvio), já disse que acho cachos maiores mais naturais. Se forem mais finos podem ficar até rolinhos bem precisos. Mas ATENÇÃO: Na hora de enrolar a mecha, se você colocar o bob na horizontal seus cachos tem chance de ficar igual o chapéu do Napoleão. Fica uma voltona pra dentro ou pra fora. Se pôr na vertical fica um cacho de verdade.
Prós: Fica um resultado natural e não prejudica tanto o cabelo, pois a fonte de calor se resume principalmente ao secador ou a nada.
Contras: Demora um pouco, você fica feio por uns instantes e o resultado pode ser um tanto imprevisível e os cachos irregulares.
  • Bobs finos, na horizontal, mas pouco apertado, cabelo molhado preso até secar igual
  • Bob fino usado na horizontal e muito apertado
  • Bob largo usado também na horizontal
  • Bob largo usado certo

2 comentários:

  1. Eu queria mesmooo saber colocar bobs! Acho super melhor que baby liss, sérioo!
    Seu blog tá ótimo, menina!
    www.so-beleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O Bob é namorado da Suzy, não da Barbie. O da Barbie é o Ken.

    ResponderExcluir